Primeiros dias de Boto no Flamengo têm conversas, apresentações e rusga

José Boto iniciou o trabalho presencial como diretor de futebol do Flamengo e falará com a imprensa pela primeira vez nesta segunda-feira, às 13h, no Ninho do Urubu. Nos primeiros dois dias no Rio de Janeiro, ele conheceu as estruturas do clube, teve rápida conversa com atletas e foi apresentado a funcionários, além de ter vivido a primeira tensão como dirigente.

O que aconteceu

Boto foi direto para o Maracanã no sábado. Lá, assistiu a uma parte do Jogo das Estrelas e conheceu a estrutura do estádio onde o Flamengo manda seus jogos, como vestiário e a operação em dia de partida. Ele também teve a oportunidade de encontrar com Zico e outros ídolos do clube.

O dirigente esteve o tempo todo ao lado de Bap. O novo presidente do Fla recebeu o português no Maracanã e também acompanhou ele no segundo dia de trabalho no Ninho do Urubu. Os dois trocaram um forte abraço quando se encontraram e conversaram bastante.

O segundo dia também foi agitado e com visita ao CT do Flamengo. Boto ficou 2h30 conhecendo toda a estrutura do clube ao lado de Bap e do diretor do Ninho, Leandro Leme.

Foi uma oportunidade do português também conhecer alguns atletas e funcionários. Ele ainda não teve a chance de fazer uma apresentação formal a todos os jogadores, até porque o grupo principal só retorna no dia 8 de janeiro. O elenco que treina neste final de ano é o que vai disputar o Campeonato Carioca nas quatro primeiras rodadas.

O UOL ouviu que o dirigente conversou rapidamente com uma parte dos jogadores para cumprimentá-los. O grupo já estava a caminho do campo para o treinamento. Boto assistiu à atividade ao lado de Bap.

Os primeiros momentos de José Boto no Rio também tiveram a primeira pequena "crise" para contornar. David Luiz disse em entrevista que soube pelo Instagram sobre os planos do Flamengo de não renovar o contrato dele. O dirigente e Bap não quiseram falar no Maracanã, mas vão explicar o lado da diretoria na coletiva desta segunda.

As missões

Boto já estava trabalhando à distância no último mês. Ele se encontrou com Filipe Luís em Portugal. Os dois vêm se falando diariamente e, apesar de alguns nomes especulados, ainda não fizeram movimentações no mercado.

Continua após a publicidade

A expectativa é que a estruturação do elenco avance a partir de agora. A primeira e única definição foi a saída de David Luiz. Dirigente e treinador já identificaram algumas carências no elenco, como um atacante, um lateral-direito, um meia e um ponta. O Fla pode buscar um zagueiro caso outro nome do setor seja negociado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.