Vendido ao Palmeiras, Paulinho se despede do Atlético-MG: 'Me reencontrei'

Vendido ao Palmeiras, o atacante Paulinho se despediu do Atlético-MG nesta terça-feira (31).

Gratidão é a palavra que mais sinto quando penso na minha história com o Galo. Encontros e despedidas. No Galo eu me reencontrei e fui muito feliz durante esses 2 anos. Chegou o momento de despedir. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa caminhada, em especial a Massa Atleticana. ObriGalo. Paulinho no Instagram

Falta apenas o anúncio

Paulinho deixa o Atlético-MG com 50 gols marcados em 120 jogos disputados. O atacante disputou as duas últimas temporadas pelo clube mineiro. Ele conquistou os dois últimos Campeonatos Mineiros e foi o artilheiro do Brasileirão de 2023 com 19 tentos.

O negócio entre Palmeiras e Atlético-MG por Paulinho envolve dinheiro e troca de atletas. O Verdão pagará 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) e ainda mandará os meias Gabriel Menino e Patrick — este do sub-20 — para o Galo.

Os atletas envolvidos fizeram Palmeiras "economizar" 7 milhões de euros por Paulinho. A pedida inicial do Atlético-MG era de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões).

Paulinho se recupera de uma cirurgia. O atleta passou a sentir o problema na perna direita em março após uma pancada. Apesar do incômodo, seguiu jogando, o que só piorou a lesão, que se tornou uma fissura óssea na canela. Ele terminou a temporada e fez o procedimento em dezembro. A expectativa é que ele volta a atuar somente a partir de março.

O Palmeiras ainda não confirmou a chegada do novo reforço. O clube tem o costume de só oficializar suas contratações quando tudo está assinado, mas ao que tudo indica falta pouco para o anúncio.

Menin vê proposta 'excelente'

Um dos sócios da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin havia confirmado a venda de Paulinho ao Palmeiras na última segunda-feira (30).

Continua após a publicidade

Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Ele tem uma proposta muito boa do Palmeiras, excepcional. Vamos usar esse dinheiro para reforçar o plantel, não para pagar dívida. Vamos reforçar para dar um equilíbrio maior para o elenco do Atlético-MG.
Rubens Menin à rádio Rede 98

Menin afirmou que cinco ou seis jogadores devem deixar o Atlético-MG nesta janela de transferências. Ele, no entanto, disse que o clube deve repor na mesma quantidade.

Tem de trocar. O elenco tem que dar uma oxigenada de vez em quando. Você tem de ver onde estão os seus pontos mais fracos. Todos os times fazem isso: Palmeiras, Flamengo, nós [...] Vão sair cinco ou seis jogadores e vão chegar cinco ou seis. A gente quer que os que chegam sejam melhores do que os que saíram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.