Copinha: Guarani vira sobre Atlético com passe mágico e gol no último lance
O Guarani teve uma noite mágica em sua estreia na Copinha de 2025. O Bugre saiu atrás, mas buscou a virada sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no último lance nesta sexta-feira (3), em Franca.
Pedro Ataíde colocou o Atlético-MG na frente. O atacante abriu o placar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.
O Guarani empatou com assistência mágica e virou com gol de voleio no fim. João Marcelo deixou tudo igual após passe de Léo Porfírio já no segundo tempo e depois foi garçom ao servir Pedro Manoel.
O Guarani chegou aos três pontos e assumiu a liderança do grupo. O Atlético-MG fechou a rodada zerado e aparece na última colocação.
Classificação e jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (6). O Atlético-MG encara o Nova Iguaçu, às 17h15 (de Brasília), e o Guarani enfrenta a Francana às 15h. As partidas são válidas pela 2ª rodada da Copinha e serão disputadas no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.
Como foram os gols
O Atlético-MG saiu na frente aos 12 minutos de jogo. Pedro Ataíde dividiu com Belucco na área e caiu — o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, ele deslocou o goleiro adversário e abriu o placar para o Galo.
O Guarani buscou o empate com lance mágico no segundo tempo. Aos 27, Léo Porfírio caiu após trombada, o lance seguiu, e a bola bateu nele, que ainda estava caído. O camisa 7 do Bugre se levantou, deu um passe de letra e deixou João Marcelo livre para finalizar cruzado e empatar o jogo em Franca.
GOOLLL DO GUARANI ! ??
-- GOL_FC (@GOL_FC_) January 4, 2025
?? João Marcelo
? Léo Porfírio
Atlético-MG 1x1 Guarani #Copinha2025 pic.twitter.com/csY4PaaAJN
A virada do Guarani veio aos 50 minutos do segundo tempo. Após bola alçada na área, João Marcelo cabeceou para o meio e encontrou Pedro Manoel. O zagueiro matou no peito e emendou um voleio para fechar a conta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.