Topo

Garro é liberado após se envolver acidente que matou um motociclista

Do UOL, em São Paulo

04/01/2025 10h49Atualizada em 04/01/2025 14h27

O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, foi liberado horas depois de ser detido por envolvimento em um acidente de trânsito em General Pico, na província de La Pampa, na Argentina, que culminou na morte de um motociclista. O jogador estava acompanhado do também jogador Facundo Castelli em uma caminhonete, que bateu de frente com a moto.

O que aconteceu

Garro, que está passando as suas férias na região, havia sido detido até que os peritos pudessem determinar o que aconteceu e o grau de culpa do jogador. A informação é do jornal argentino Olé.

O episódio foi relatado inicialmente como "homicídio culposo", mas pode ser alterado no decorrer das investigações, também segundo o tabloide argentino.

O jogador, que completa 27 anos justamente neste sábado, realizou teste para detectar presença de álcool no sangue, que teve resultado positivo. De acordo com o fiscal Francisco Cuenca — em entrevista ao En Boca de Todos HD, da Argentina — o nível de álcool detectado foi baixo, aproximadamente 0,5 grama.

Segundo o El Diário de La Pampa, Garro não sofreu ferimentos, mas está emocionalmente abalado. O acidente teria ocorrido na madrugada deste sábado (4), em cruzamento com pouca sinalização.

A vítima de 30 anos morreu no local em decorrência do "forte impacto", de acordo com o jornal de La Pampa. O corpo passará por autópsia nas próximas horas.

A formalização da denúncia contra o jogador deve acontecer nas próximas horas.

O Corinthians informou que o meia prestou depoimento e está em casa. Além disso, o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

Veja, na íntegra, a nota do Corinthians

Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Garro é liberado após se envolver acidente que matou um motociclista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol