Flamengo goleia com gol de caçula e assume liderança do grupo na Copinha
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
05/01/2025 19h04
Classificação e Jogos
O Flamengo goleou o Cruzeiro-PB por 5 a 0 na Copinha, na tarde deste domingo (5), em jogo que aconteceu em Mogi das Cruzes.
O time do técnico Raphael Bahia fez três gols no primeiro tempo e complementou o placar após o intervalo. Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto fizeram os gols.
Autor do último gol, Ryan Roberto tem 16 anos e é apontado como uma das principais joias da base. Ele é o caçula da delegação do Fla que participa do torneio, assinou o primeiro contrato profissional em março do ano passado e tem multa de R$ 271 milhões.
Com o resultado, o Flamengo tem três pontos e assume a liderança do Grupo 23. O Zumbi também tem três pontos, após vitória por 2 a 0 sobre o EC São Bernardo.
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (8). Os cariocas enfrentam o Zumbi, enquanto o Cruzeiro encara o EC São Bernardo.
Como foi o jogo
Os minutos iniciais tiveram equilíbrio. O Cruzeiro-PB teve presença no campo de ataque e até uma chance, que foi para fora, mas logo o Flamengo se mostrou superior.
O time do Rio de Janeiro abriu o placar logo aos 6 minutos. Bill passou por dois adversários, avançou e finalizou. A bola pegou na zaga e sobrou para Felipe Lima, que bateu e mandou para a rede.
O Fla ampliou pouco tempo depois. Pedro Lemos aproveitou que a bola ficou viva na área após cobrança de escanteio e fez o segundo dos cariocas aos 14 minutos.
A equipe da Gávea ainda fez mais um antes do intervalo. Aos 40 minutos, Joshua fez boa jogada e a bola sobrou para Douglas Telles, sem marcação e com o gol aberto, mandar para a rede.
Placar mais elástico no segundo tempo. O Rubro-Negro fez o quarto em cobrança de pênalti de Germano e, depois, o quinto com Ryan Roberto, que tem apenas 16 anos.
Sensação inexplicável estrear na Copinha sendo o atleta mais novo do elenco e poder fazer um gol. Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo agora Ryan Roberto, em entrevista à CazéTV