Botafogo vence Floresta-CE e garante classificação antecipada na Copinha
Colaboração para o UOL
05/01/2025 20h55
Classificação e Jogos
O Botafogo venceu o Floresta-CE por 1 a 0, neste domingo (5), pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. A partida aconteceu no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.
Weliton anotou o gol carioca. Com categoria, o atacante encobriu o goleiro logo no começo do jogo.
Com a vitória, o Botafogo já se garante na próxima fase de forma antecipada. O alvinegro chegou aos 6 pontos, assim como o Votuporanguense, enquanto Fast e Floresta não pontuaram. Com apenas uma rodada restante, líder e vice-líder já não podem ser alcançados.
Placar magro é ruim para o Botafogo. Com apenas um gol de vantagem no placar, o Glorioso não alcançou o Votuporanguense na tabela e ficou com a segunda colocação. Na terceira rodada, os cariocas terão que vencer no confronto direto para garantir a classificação em primeiro lugar.
As equipes voltam a jogar na quarta-feira (8) pela última rodada da fase de grupos. Fast e Floresta se enfrentam às 16h45, e o Botafogo joga contra o Votuporanguense às 19h.
Como foi o jogo
Botafogo sai na frente. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Weliton invadiu a área após receber um passe em profundidade vindo do campo de defesa. O atacante precisou de um toque na bola para encobrir o goleiro e abrir o placar.
Pressão cearense. O Floresta ganhou espaço e chegou com perigo duas vezes com Rikelme. Primeiro, o atacante cabeceou e viu o goleiro Luiz Fabiano praticar grande defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o garoto experimentou de longe e acabou mandando no travessão.
Jogo esfria sem grandes jogadas. O Botafogo passou a controlar o resultado sem caprichar na tomada de decisões, o que diminuiu a qualidade da partida. Do outro lado, o Floresta se limitou a esperar o adversário para jogar no contra-ataque, mas as chances foram raras.
Susto nos acréscimos. Sem a pressão botafoguense, o Floresta controlou mais o jogo até chegar na melhor chance de empate já nos minutos finais com Marcos Vinicius. Em uma finalização perigosa de fora da área, a bola subiu demais e raspou na rede pelo lado de cima.