O Fluminense acertou o retorno do goleiro Marcelo Pitaluga, que estava no Liverpool.
O que aconteceu
O Flu anunciou na manhã desta segunda (6) a repatriação do jogador de 22 anos. Pitaluga defendeu os Reds por quatro anos, tendo sido relacionado para sete partidas do time principal, mas nunca atuou no profissional da equipe inglesa.
O clube carioca ainda não divulgou o tempo de contrato. O goleiro passará por exames médicos antes de formalizar o vínculo em definitivo.
O Tricolor das Laranjeiras concretizou a negociação sem custos adquiriu 60% dos direitos do jogador —o Liverpool manteve 40%. O acordo já estava costurado e havia sido antecipado pelo colunista do UOL Bruno Andrade.
Revelado pelo Fluminense, Pitaluga foi vendido ao Liverpool aos 17 anos. Desde então, foi cedido por empréstimo para Macclesfield, St. Patrick's e Livigston.
Com passagem pela base da seleção, Pitaluga treinou nos Reds junto de Alisson e sob supervisão de Taffarel. Foi, inclusive, elogiado por Van Dijk após defesa em treinamento: "É o jovem Taffarel".
O Fluminense Football Club e o @LFC comunicam a transferência do goleiro Marcelo Pitaluga, que fará exames médicos antes de assinar o contrato. O atleta formado nas categorias de base do Fluminense completou 22 anos em dezembro. pic.twitter.com/bnEGfngMSv
-- Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.