Quem é o goleiro belga que deixa Carlos Miguel no banco há 4 meses

O goleiro Carlos Miguel chegou ao Nottingham Forest em julho de 2024, mas teve apenas dois jogos para mostrar serviço, e muito por conta das atuações inspiradas do belga Matz Sels.

Paredão belga

Sels foi contratado pelo Forest em fevereiro de 2024 é o goleiro menos vazado da atual edição do Campeonato Inglês. O belga não sofreu gols em oito dos 19 jogos. O Nottingham possui a segunda melhor defesa da competição — empatado com o Liverpool — com 19 tentos. O Arsenal, com 18, lidera.

O belga se tornou um dos pilares da campanha histórica do time inglês. O clube é o terceiro colocado da Premier League, com 37 pontos, e venceu os últimos cinco jogos — três deles sem sofrer gols. Neste momento, o Nottingham Forest está na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Matz Sels tem 35 jogos pelo Nottingham Forest e faz sua segunda passagem pelo futebol inglês. O arqueiro defendeu o Newcastle na temporada 2016/17. Ele também tem passagens por Strasbourg (FRA), Anderlecht (BEL), KAA Gent (BEL) e Lierse SK (BEL).

O goleiro, porém, tem um desempenho discreto pela seleção belga, com apenas oito jogos. Sels é convocado desde 2015, mas fez sua estreia apenas em junho de 2021, no empate em 1 a 1 contra a Grécia, em amistoso.

E Carlos Miguel?

O goleiro brasileiro entrou em campo pela última vez em 28 de agosto de 2024. Na ocasião, o Forest empatou em 1 a 1 com o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa. Carlos Miguel foi titular.

Antes, o arqueiro havia participado de um amistoso. Ele foi titular na partida contra o Chesterfield, dias após o seu anúncio. O Forest venceu o duelo por 3 a 0.

Continua após a publicidade

Carlos Miguel trocou o Corinthians pelo Forest no meio do ano passado e teve uma saída polêmica do clube paulista. O valor da multa rescisória causou o desentendimento entre o jogador e o Alvinegro. O time inglês pagou 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões à época), pelo arqueiro, valor da sua multa rescisória.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.