São Paulo atropela Picos na Copinha com novo show de atacante ex-Palmeiras
Classificação e Jogos
O São Paulo resolveu o problema com rapidez ao engatar três gols em 11 minutos, goleou um desorientado Picos-PI por 7 a 0 em Jaú e garantiu, de maneira antecipada, a vaga na próxima fase da Copinha.
Ryan Francisco, principal promessa da geração de Cotia, marcou dois gols e foi o grande destaque da partida — ele já havia marcado duas vezes na estreia da equipe. Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique completaram o marcador para o Tricolor.
Relacionadas
O artilheiro da noite vive grande fase após surgir, justamente, em um rival: o Palmeiras. Ryan atuou com Endrick e companhia na base alviverde, mas sofria pela alta concorrência de outros garotos e deixou o clube. Ele passou pelo Ska Brasil antes de chegar ao Tricolor.
A última rodada do grupo, marcada para a noite de sexta (10), serve apenas para indicar quem fechará a etapa na liderança. O São Paulo encara o também classificado XV de Jaú às 21h30 pela vantagem do empate, já que tem maior saldo em relação ao time anfitrião. Antes disto, os eliminados Serra Branca e Picos fazem jogo protocolar contra a lanterna.
Como foi o jogo
O São Paulo encaminhou a vitória com três gols em 11 minutos. O artilheiro Ryan Francisco abriu o placar de cabeça e viu Samuel, também em jogada pelo alto, ampliar a vantagem antes de balançar as redes novamente, desta vez após drible desconcertante sobre a zaga.
O amasso deu lugar a um duelo mais truncado até o intervalo. O lance mais perigoso do Tricolor ocorreu na casa dos 36 minutos, quando Ferreira arriscou de fora da área e carimbou a trave.
O início do 2° tempo quase virou filme repetido quando Tetê e Paulinho marcaram antes dos 20 minutos, mas o time de Allan Barcelos nitidamente diminuiu o ritmo diante dos próximos compromissos. Os piauienses, por outro lado, não conseguiram esboçar qualquer tipo de reação.
Os minutos finais ainda tiveram Gustavo saindo do banco para cravar o 6 a 0, e Luiz Henrique fechando a conta — depois de desperdiçar um pênalti e receber nova chance diante de infração do goleiro Vitor, que se adiantou na cobrança inicial.