Você já pode ter comido um sushi ou pastel que jogador da Copinha vendeu

O volante Murilo Lélis, do Nacional-SP, trabalha atualmente em uma loja de produtos automotivos para ajudar a se manter no futebol e a sustentar o filho de um ano, mas já fez sushi e também vendeu pastel na feira. Estreante na Copinha, o jogador de 18 anos contou sua história ao canal Cartoloucos, no YouTube.

O que aconteceu

Murilo Lélis está disputando a sua primeira Copinha. Recém-promovido do sub-17, ele e é um dos mais novos do elenco que disputa a competição e, inclusive, raspou o cabelo para a disputa desta edição.

O volante concilia a carreira e a paternidade com o trabalho como vendedor de produtos automotivos. Murilo cumpre expediente todos os dias após o treino e ganha folga em dias de jogos.

Antes, ele também trabalhou fazendo sushi, em pizzaria e vendendo pastel na feira. Ele contou que contribui com as contas em casa desde cedo, incentivado pela família.

Murilo Lélis, volante do Nacional na Copinha
Murilo Lélis, volante do Nacional na Copinha Imagem: Murilolelis06/Instagram

O jogador soube que ia ser pai aos 16. Ele e a esposa Milly tinham a mesma idade quando ela ficou grávida. O pequeno Gael nasceu no final de 2023 e completou um ano no último mês de dezembro. Os três moram juntos na casa dos pais do atleta.

[Tenho dois empregos] para ajudar minha família. Tenho um filho pequenininho, fez um ano agora. Para mim é de boa [conciliar os trabalhos]. Acordo, tomo café em casa. Treino começa 11h lá [no Nacional], daí 13h pego o ônibus, já venho direto para cá com a marmita. É minha primeira Copinha.
Murilo Lélis, ao Cartoloucos

O emprego na loja a parte principal de sua renda. Ele recebe um auxílio do Nacional, mas banca os gastos com o filho com o salário que recebe como assalariado, além da comissão por vendas.

É difícil cuidar do filho, daí fica doente, tem que ir para o hospital de madrugada, treinar no dia seguinte... Treino e trabalho todo dia. O clube aceita [ter outro trabalho], meu empresário, que é o Juan, também aceitou de boa, falou que é até bom pra mim. Ganho mais aqui na loja que no futebol, por enquanto. O Nacional dá uma ajuda, mas não é aquela... Não dá para viver só disso. Aqui [na loja] estou há cinco meses.

Continua após a publicidade

Murilo é agenciado por Juan, ex-lateral com passagem por Flamengo e São Paulo. Ele persegue o sonho de virar jogador profissional desde os 11 anos e chegou a atuar na base do Athletico-PR aos 13, mas retornou a São Paulo durante a pandemia de covid-19.

O jogador fez sua estreia na Copinha no último final de semana. O camisa 15 entrou na reta final do primeiro compromisso, no empate por 1 a 1 contra o Canaã, no sábado (4), mas não atuou na derrota por 1 a 0 do Nacional para o XV de Piracicaba, na terça (7).

O Nacional ainda sonha com a classificação mesmo estando na lanterna do Grupo 32. O time soma apenas um ponto, mas está a três de distância do líder XV e tem um a menos que Canaã e Vasco. O jogo decisivo contra o Cruz-maltino será na sexta (1), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.