Santos para em goleiro iluminado, cai para Ferroviária e fecha grupo em 2°
Sem brilho, o Santos se viu diante de um iluminado goleiro Igor na Fonte Luminosa, perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 e acabou o Grupo 7 da Copinha na vice-liderança, atrás justamente da equipe de Araraquara.
Diego e Thiagão, ambos no 2° tempo, balançaram as redes para os anfitriões. O camisa 1, por outro lado, brilhou com ao menos quatro milagres durante a partida e só foi vazado nos acréscimos, em pênalti cobrado por Gabriel Simples.
Os dois passaram de fase e eliminaram Tirol-CE e Jaciobá-AL. Os cearenses precisavam de uma goleada do Santos para sonhar com a vaga, enquanto os alagoanos não tinham qualquer esperança de classificação.
Como ficou o Grupo 7?
1 - Ferroviária: 7 pontos (saldo +9)
2 - Santos: 6 pontos (saldo +6)
3 - Tirol: 4 pontos (saldo +1)
4 - Jaciobá: 0 ponto (saldo -16)
Classificação e jogos
Como foi o jogo
A Ferroviária começou atacando, mas o Peixe reagiu e obrigou Igor a fazer dois milagres em um mesmo lance. Primeiro, o goleiro da equipe anfitriã espalmou chute forte de Lenin e, no rebote, mostrou reflexo ao espalmar finalização de Rodrigo Cézar.
Aos poucos, o Santos equilibrou as ações e, usando e abusando da velocidade, criou perigo. O problema é que Igor estava inspirado: o camisa 1 do time de Araraquara voltou a aparecer na casa dos 30 minutos ao bloquear tentativas quase que seguidas: uma de Fernando Nava e outra de Gabriel Bontempo — Rodrigo Cézar teve outra boa oportunidade e, quase dentro da pequena área, errou o alvo.
O início do 2° tempo teve a Ferroviária balançando as redes. Em lance despretensioso que começou com chutão, Filipi invadiu a ponta da área, gingou sobre a zaga e cruzou na medida para Diego, que testou e não deu chance de defesa a João Fernandes: 1 a 0.
O gol obrigou o Santos a se lançar de vez ao ataque, e a aposta passou a ser em escanteios: a falta de capricho nas cobranças atrelada ao bom posicionamento da defesa, no entanto, não levaram muito perigo aos donos da casa.
Igor voltou a brilhar aos 28 minutos, desta vez em uma defesa à la handebol: após cobrança de lateral ofensiva santista, a bola sobrou para Pepê Fermino após bate-rebate. O meia tentou surpreender em chute de primeira, mas o goleiro se esticou e bloqueou a tentativa.
A Ferroviária encaminhou de vez a vitória após show de Pedrinho. Acionado no começo do 2° tempo, o camisa 11 roubou a bola no meio de campo, disparou pela ponta direita e acabou derrubado dentro da área por Gabriel Simples. Resultado? Thiagão, de pênalti, cravou o 2 a 0.
O Santos só conseguiu superar Igor e diminuir o placar na mesma moeda: em pênalti. Já no início dos acréscimos, Gabriel Simples não se complicou, bateu forte e decretou o 2 a 1.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.