A Rainha Marta renovou com o Orlando Pride, dos EUA. Ela anunciou a decisão fazendo suspense sobre uma possível saída, tendo inclusive se emocionado, antes de cravar: "Vou ficar em casa".
O que aconteceu
Marta assinou por mais duas temporadas com o clube norte-americano. Ela bateu o martelo sobre seu futuro nesta quinta-feira (9).
A brasileira caprichou na atuação em vídeo em tom de despedida. A atleta deu a impressão de que encerraria seu ciclo, chorou ao falar das conquistas, para depois celebrar a renovação.
Aos 38 anos, ela completará 40 no time que defende desde 2017. A brasileira teve em 2024 uma das temporadas mais vitoriosas no Orlando Pride, levando a equipe ao primeiro título da liga profissional, a NWSL. Terminou o ano com 11 gols marcados em 26 jogos.
A jogadora seis vezes eleita a melhor do mundo era sonho do Corinthians. Em dezembro, ela havia acenado para o clube paulista enquanto pensava sobre seus próximos passos. A diretoria de futebol do clube do Parque São Jorge, Iris Sesso, declarou que estava conversando com Marta e que faria tudo o que pudesse para trazê-la.
Marta tem a Copa do Mundo de 2027 na mira. Ela quer estar junto da seleção brasileira na disputa do torneio, seja em campo ou fora dele. A meio-campista é a recordista de gols em Copas, com 17, e foi a primeira na história do esporte a marcar em cinco edições diferentes.
From @martavieiras10, with love pic.twitter.com/fNB3BH9iPs
-- Orlando Pride (@ORLPride) January 9, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.