O Corinthians deveria estar numa situação financeira diferente da que vive hoje, com acúmulo de dívidas e atraso de pagamentos, analisou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.
Segundo Mauro Cezar, o Timão corre risco de virar SAF se não mudar de rota na administração.
O Corinthians tinha tudo para estar em uma situação totalmente diferente, mas não faz nenhum movimento necessário para reestruturar o clube.
É um caminho cada vez mais perigoso. Um dia alguém vai defender a SAF no Corinthians.
Eu acho que seria vergonhoso um time do porte do Corinthians, um clube tão grande, com tanta torcida e tanta mídia no principal mercado do país, virar SAF.
Virar SAF no Brasil é falta de opção -- você não tem pra onde correr e aí vira SAF. Pode acontecer.
Mauro Cezar
O colunista chamou atenção ao fato de que, mesmo com a dívida galopante, o Corinthians não vence um título relevante desde 2017, quando conquistou o heptacampeonato brasileiro.
Isto é, o clube segue gastando mais do que pode, mas sem alcançar grandes resultados esportivos.
Como o Corinthians arrecada muito, ele ainda consegue seguir respirando por aparelhos, mas é evidente que vai chegar uma hora que não vai dar mais, a tampa vai explodir.
Isso já vem acontecendo há muito tempo e não há nenhuma preocupação por gastar mais do que deveria.
O Corinthians não ganha nada relevante desde 2017 e, de lá para cá, a dívida só cresceu. Ou seja, contratam, gastam o que tem, o que não tem, e não tem resultado esportivo nenhum. Só aumenta a dívida.
Mauro Cezar
Torcedor do Botafogo segue em Nárnia, diz Mattos: 'O futebol não sustenta'
Muitos torcedores do Botafogo seguem iludidos com a situação financeira do clube mesmo após a ameaça do elenco de não se apresentar por atraso de pagamentos, afirmou o colunista Rodrigo Mattos.
Chega uma hora que a realidade se impõe. O torcedor botafoguense continua em Nárnia, achando que o clube tem dinheiro para gastar o tempo inteiro. Não é isso.
Rodrigo Mattos
Nárnia é um universo fantástico criado pelo autor C.S. Lewis como ambiente narrativo para as "As Crônicas de Nárnia", série de sete livros que chegou ao cinema. Resumindo: é um mundo paralelo.
Segundo Mattos, John Textor combinou de pagar os jogadores até o final de 2024, o que não aconteceu. O colunista apurou junto à Conmebol que as premiações pelo título da Libertadores foram depositadas na conta do Botafogo no fim do ano passado.
O próprio Botafogo reconhece, e a verdade é que está atrasado. Foi combinado pagar no fim do ano passado, e a nota do Botafogo não fala sobre isso, ela fala em pagar em 20 dias, mas não foi isso que foi combinado.
Se está atrasado é por um motivo, esse dinheiro foi usado em alguma outra coisa -- para tapar um buraco grande que o Textor está fazendo várias manobras financeiras para tentar resolver.
Rodrigo Mattos
É importante frisar que o Botafogo faz parte da rede de clubes de Textor, que encara uma série de problemas de fair play financeiro com o Lyon, na França.
Esse dinheiro é para reestruturar o grupo todo, não é para sair contratando. Pode vir um ou outro jogador, mas não é que o Botafogo vai ficar bilionário de uma hora para outra.
A verdade é que o futebol do Botafogo não sustenta. São jogadores que foram contratados e agora vão para o Lyon.
Rodrigo Mattos
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.