Torcedor do Botafogo segue em Nárnia, diz Mattos: 'O futebol não sustenta'

Muitos torcedores do Botafogo seguem iludidos com a situação financeira do clube mesmo após a ameaça do elenco de não se apresentar por atraso de pagamentos, afirmou o colunista Rodrigo Mattos no Posse de Bola.

Chega uma hora que a realidade se impõe. O torcedor botafoguense continua, boa parte dele, em Nárnia, achando que o clube tem dinheiro para gastar o tempo inteiro. O que se mostra não é isso.
Rodrigo Mattos

Nárnia é um universo fantástico criado pelo autor C.S. Lewis como ambiente narrativo para as "As Crônicas de Nárnia", série de sete livros que chegou ao cinema. Resumindo: é um mundo paralelo.

Segundo Mattos, John Textor combinou de pagar os jogadores até o final de 2024, o que não aconteceu. O colunista apurou junto à Conmebol que as premiações pelo título da Libertadores foram depositadas na conta do Botafogo no fim do ano passado.

O próprio Botafogo reconhece, e a verdade é que está atrasado. Foi combinado pagar no fim do ano passado, e a nota do Botafogo não fala sobre isso, ela fala em pagar em 20 dias, mas não foi isso que foi combinado.

Se está atrasado é por um motivo, esse dinheiro foi usado em alguma outra coisa -- para tapar um buraco grande que o Textor está fazendo várias manobras financeiras para tentar resolver.
Rodrigo Mattos

É importante frisar que o Botafogo faz parte da rede de clubes de Textor, que encara uma série de problemas de fair play financeiro com o Lyon, na França.

Esse dinheiro é para reestruturar o grupo todo, não é para sair contratando. Pode vir um ou outro jogador, mas não é que o Botafogo vai ficar bilionário de uma hora para outra.

A verdade é que o futebol do Botafogo não sustenta. São jogadores que foram contratados e agora vão para o Lyon.
Rodrigo Mattos

Continua após a publicidade

Nas últimas temporadas, as transações entre os dois clubes se tornaram corriqueiras, a exemplo de Jeffinho e Adryelson.

Após o título da Libertadores, o meia Thiago Almada sinalizou que seguirá o mesmo caminho, cumprindo combinado prévio com a holding de Textor.

Mauro Cezar: Corinthians deveria estar diferente, um dia vão defender a SAF

O Corinthians deveria estar numa situação financeira diferente da que vive hoje, com acúmulo de dívidas e atraso de pagamentos, analisou o colunista Mauro Cezar Pereira.

Segundo Mauro Cezar, o Timão corre risco de virar SAF se não mudar de rota na administração.

O Corinthians tinha tudo para estar em uma situação totalmente diferente, mas não faz nenhum movimento necessário para reestruturar o clube.

Continua após a publicidade

É um caminho cada vez mais perigoso. Um dia alguém vai defender a SAF no Corinthians.

Eu acho que seria vergonhoso um time do porte do Corinthians, um clube tão grande, com tanta torcida e tanta mídia no principal mercado do país, virar SAF.

Virar SAF no Brasil é falta de opção -- você não tem pra onde correr e aí vira SAF. Pode acontecer.
Mauro Cezar

Assista ao comentário:

Siga o UOL Esporte no

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Continua após a publicidade

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Posse de Bola na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.