Topo

Flamengo fecha patrocínio de R$ 12 milhões com gigante asiática para camisa

Gerson, do Flamengo, durante final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG - NAYRA HALM/ESTADÃO CONTEÚDO Gerson, do Flamengo, durante final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG - NAYRA HALM/ESTADÃO CONTEÚDO
Gerson, do Flamengo, durante final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG Imagem: NAYRA HALM/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2025 12h40Atualizada em 15/01/2025 10h58

O Conselho Deliberativo do Flamengo votou e aprovou, nesta terça-feira, o novo patrocínio da Shopee. A marca de Singapura estampará a manga das camisas dos times masculino e feminino de futebol, além da equipe de basquete. Veja os detalhes.

O que aconteceu

O patrocínio renderá R$ 12 milhões fixos ao Flamengo. O pagamento será feito em três vezes de R$ 4 milhões (fevereiro, abril e julho).

Há um valor variável ainda. São 5% das vendas no programa afiliado Shopee.

Em termos de comparação, a Kwai pagou R$ 10 milhões pelo mesmo espaço na temporada de 2024. O vínculo com a Shopee será até 31 de dezembro de 2025.

A marca ficará nas mangas da camisa de jogo, treino e aquecimento dos times masculino e feminino de futebol. No basquete, fica na frente do short de jogo, treino e aquecimento.

O patrocínio também terá algumas ativações para os torcedores. Entre eles alguns prêmios e cupons de desconto para os rubro-negros.

O novo contrato foi aprovado sem grandes problemas. A sessão na Gávea teve a presença de 258 conselheiros presencialmente e 140 de forma remota. A reunião híbrida é uma novidade da atual gestão. Recentemente, o Flamengo também ampliou o contrato com a Texaco, que substituiu a Tim e é exibida nos números. O clube vai receber ao todo R$ 9 milhões da empresa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no título da matéria, a Shopee é de Singapura, e não da China. O erro foi corrigido.

Flamengo