A cobrança do torcedor do São Paulo sobre Oscar será muito grande na volta do meia ao clube, afirmou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (15).
O torcedor vai exigir do Oscar muito mais do que ele exige dos outros. É aquela coisa: 'vamos ver o que ele vai fazer. Saiu daquele jeito, virou as costas pra nós, e agora?'
Agora vai ter que correr, vai ter que fazer gol, vai ter que fazer um monte de coisa. A cobrança em cima do Oscar, do torcedor são-paulino, vai ser muito grande.
Casagrande
Oscar teve uma saída conturbada do São Paulo no início de sua carreira e falou sobre o tema em sua apresentação no Tricolor.
Classificação e jogos
Na opinião de Casagrande, o meia vai precisar de tempo para entrar no ritmo do futebol brasileiro após quase uma década no futebol chinês.
São nove anos de futebol chinês. São nove anos num campeonato com pouca competitividade, que não dá para comparar com o futebol brasileiro, muito distante disso.
Isso é normal, não é só o Oscar, qualquer um que fique nove anos jogando num tipo de campeonato, você se habitua àquele ritmo, àquela intensidade, àquele estilo de jogo. E aí você vai para um que exige muito mais, você demora um pouco pra entrar no ritmo.
Casagrande
'São Paulo é um dos favoritos no Paulistão'
O colunista também analisou as chances do São Paulo no Paulistão 2025.
Para Casão, o Tricolor entra no campeonato como um dos favoritos ao título, mas Luis Zubeldía tem um quebra-cabeça para montar com a chegada de Oscar.
O São Paulo tem um bom time, acho que vai disputar o Campeonato Paulista com chances de ser campeão. Vai disputar, mesmo que não tivesse o Oscar, ele ia ser um dos favoritos ao campeonato.
Agora, o Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça nesse esquema. Você faz um quadrado no meio de campo com dois volantes, Lucas e Oscar, Luciano e Calleri, mas esses dois meias, Lucas e Oscar, vão ter que abrir quando o time perde a bola para marcar as descidas dos laterais.
Casagrande
Antes da estreia no Paulistão, o São Paulo tem dois amistosos de pré-temporada na FC Series, nos EUA: enfrenta o Cruzeiro, hoje (15), às 21h30 (de Brasília), e joga contra o Flamengo, no domingo (19), às 17h (de Brasília).
O Tricolor estreia no estadual na próxima segunda (20), contra o Botafogo-SP, às 20h (de Brasília).
Fair play financeiro é solução para o futebol brasileiro? Colunistas opinam
O fair play financeiro seria positivo para o futebol brasileiro? Os colunistas Mauro Cezar Pereira e Walter Casagrande opinaram sobre a questão.
De acordo com reportagem do UOL, grandes clubes brasileiros estão assustados com a inflação do mercado da bola e cogitam a implementação da regulamentação financeira.
Tem que regulamentar, é evidente, até para a proteção dos clubes. A regulamentação financeira protegeria os clubes de aventureiros e irresponsáveis que colocam clubes tradicionais de grandes torcidas no buraco, mas as pessoas preferem viver essa ilusão.
Mauro Cezar
Precisa ter uma lei que coloque um limite de gastos nos clubes -- se você tem mais, você gasta até aquele limite; se você não tem, você vai gastar menos.
Casagrande
Assista ao debate:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Armando Vasconcelos Salem
Este Oscar saiu pela fresta da porta dos fundos do SPFC. Jogador, no meu entender, de caráter no mínimo duvidoso. E esta diretoria foi busca-lo para trazer de volta ao clube que o revelou e ao qual ele mostrou desprezo. Reconhecimento zero. Lamentável...