O Inter & Co. Stadium, que recebe o jogo desta quarta-feira (15) entre São Paulo e Cruzeiro, pela FC Series tem homenagens a Kaká e Marta, lendas dos donos da casa.
O que aconteceu
O estádio é casa do Orlando City e do Orlando Pride, times masculino e feminino da cidade. Kaká jogou pelo City, enquanto Marta ainda joga pelo Pride.
O brasileiro tem sua camisa 10 autografa e um pôster em uma área de memorial dentro do estádio. Também há um ingresso do jogo inaugural do estádio, quando Kaká não só atuou como se lesionou e ficou dois meses parado.
O jogador revelado pelo São Paulo marcou época no Orlando em um momento que o futebol da MLS dava os primeiros passos. Ele chegou ao clube em 2015 e se aposentou dos gramados na equipe em 2017.
Marta tem uma chuteira e uma braçadeira de capitã autografadas no mesmo local. A brasileira ainda brilha com a camisa do Pride, clube em que atua desde 2017.
O estádio também receberá mais dois jogos nesta FC Series: o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, e também o duelo entre o Galo e o Orlando City.
49 cadeiras coloridas
Durante a construção do estádio, um atentado em uma boate LGBT chamada Pulse vitimou 49 pessoas. Em homenagem às vítimas do ataque a tiros, o Orlando City pintou 49 cadeiras de maneira permanente com as cores do arco-íris.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.