Topo

Palmeiras vence Sport com mais um de Riquelme e vai às oitavas da Copinha

Riquelme Fillipi comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Sport pela terceira fase da Copinha - Marco Miatelo/AGIF Riquelme Fillipi comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Sport pela terceira fase da Copinha - Marco Miatelo/AGIF
Riquelme Fillipi comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Sport pela terceira fase da Copinha Imagem: Marco Miatelo/AGIF

Colaboração para o UOL

15/01/2025 20h25

Classificação e Jogos

Campeão da Copinha em 2022 e 2023, o Palmeiras segue em busca do tri. Com mais um gol de Riquelme Fillipi, o Alviverde venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Barueri, e avançou para as oitavas de final do torneio.

Riquelme abriu o placar aos 37min da etapa inicial, em jogada individual. Diogo fechou a conta aos 31min do segundo tempo, em cabeceada após escanteio.

O camisa 7 chega a cinco gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por enquanto, ele só não balançou as redes em um jogo: na vitória de 2 a 1 sobre o Referência, pela segunda fase.

O Palmeiras agora enfrenta o Audax-SP na próxima fase. O time de Osasco eliminou o Athletico Paranaense na terceira fase, após vitória por 1 a 0 com gol polêmico de mão.

A defesa do Sport ainda não havia sido vazada na atual edição da Copinha, mas não conseguiu segurar o Palmeiras, que abriu o placar no fim do primeiro tempo depois de perder boas oportunidades com Erick Belé e Sorriso.

O primeiro gol palmeirense saiu aos 37min da etapa inicial. Após bola lançada por Deivid, Riquelme Fillipi brigou com a defesa e ficou no mano a mano com Fazzio. Ele balançou para cima do defensor, cortou para a direita e acertou um belo chute da entrada da área, rasteiro, cruzado, que ainda pegou na trave antes de ir para as redes.

O Sport voltou bem do intervalo, mas o Palmeiras foi melhorando, criou chances e enfim chegou ao segundo aos 31min. Após cobrança de escanteio da esquerda para dentro da área, Diogo apareceu na entrada da pequena área e subiu mais alto que a defesa para tocar de cabeça para o fundo do gol.

Copa São Paulo - 2025