Flu puxa 4 do elenco principal, mas perde para Voltaço com gol de bicicleta
Do UOL, no Rio de Janeiro
15/01/2025 23h36
Classificação e Jogos
O Fluminense puxou quatro jogadores do elenco principal, promovendo a estreia de um dos reforços. Porém, diante de um gramado ruim do Raulino de Oliveira e com um a menos desde o fim do primeiro tempo, não mostrou evolução e foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, com direito a golaço de bicicleta de Mirandinha.
Estreia - O Fluminense promoveu a estreia do argentino Freytes, ex-Alianza Lima, do Peru. Apesar de ser zagueiro, ele atuou como lateral esquerdo e apresentou boas credenciais ofensivas.
Relacionadas
Outras "estreias" - O técnico Marcão ainda promoveu mais três "estreias", mas de jogadores que já faziam parte do elenco principal e fizeram a primeira partida na temporada: o zagueiro Ignácio, o lateral direito Guga e o meia Nonato. O zagueiro Manoel, que foi expulso nesta quarta, já havia atuado na primeira rodada.
Beach soccer? - O gramado do Raulino de Oliveira estava com muita areia. Quando os jogadores chutavam a bola, ela levantava, parecendo uma partida de beach soccer.
O jogo
O gramado ruim prejudicou o espetáculo. A quantidade de areia no campo dificultou a troca de passes e o jogo acabou tendo uma qualidade técnica bem abaixo.
O Fluminense começou a partida tendo imprimir seu ritmo e comandou as ações. Porém, no decorrer da etapa, o Volta Redonda foi ganhando espaços e equilibrou as ações, sendo beneficiado com a expulsão do zagueiro tricolor Manoel aos 39, indo para o intervalo com praticamente o mesmo percentual de posse de bola e o mesmo número de finalizações.
Com o Fluminense com um a menos, o jogou mudou de figura e foi a vez do Voltaço tomar frente das ações. Faltava, porém, maior qualidade no setor ofensivo. O time da casa, no entanto, foi para o abafa e conseguiu chegar ao gol de maneira bonita e inusitada aos 42 do segundo tempo, com uma assistência e um gol de bicicleta no mesmo lance.
Gols e lances
Quase e gol no bate e rebate - O lance mais emocionante do primeiro tempo aconteceu somente aos 46 minutos. Após escanteio, Manoel escorou e a bola desviou na zaga. Na sequência, Nonato chutou e Jean Drosny defendeu com os pés. Paulo Baya, então, aproveitou a sobra, tentou cruzar e o goleiro do Volta Redonda fez nova defesa.
Assistência e golaço de bicicleta - O gol do Volta Redonda aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo de maneira bonita inusitada, quando Bruno Santos deu uma assistência de bicicleta e Mirandinha completou com o mesmo fundamento, pedalando para o fundo da rede do goleiro Vitor Eudes.
Na trave! - Mirandinha dominou aos 48 e soltou o pé. A bola explodiu na trave direita de Eudes.
VOLTA REDONDA 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Competição: Campeonato Carioca (2ª rodada da Taça Guanabara)
Data e hora: 15 de janeiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxilares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Pierre, Bruno Santos, Wellington Silva (VOL); Manoel, Freytes, Thiago Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: Manoel (FLU)
Gols: Mirandinha, aos 42 minutos do segundo tempo (VOL)
Volta Redonda: Jean Drossy, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Pierre (Heliardo), Robinho e Luciano Naninho (Caio Vitor); Kelvin (Mirandinha), Chay (Marquinhos) e Bruno Santos (Bruno Barra). Técnico: Diogo Siston.
Fluminense: Vitor Eudes, Guga (Wallace Davi), Ignacio (Davi Schuindt), Manoel e Freytes; Felipe Andrade, Nonato (Thiago Henrique) e Isaque; Riquelme Felipe (Esquerdinha), Paulo Baya e João Neto (Rafael Monteiro). Técnico: Marcão.