Flu puxa 4 do elenco principal, mas perde para Voltaço com gol de bicicleta

O Fluminense puxou quatro jogadores do elenco principal, promovendo a estreia de um dos reforços. Porém, diante de um gramado ruim do Raulino de Oliveira e com um a menos desde o fim do primeiro tempo, não mostrou evolução e foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, com direito a golaço de bicicleta de Mirandinha.

Estreia - O Fluminense promoveu a estreia do argentino Freytes, ex-Alianza Lima, do Peru. Apesar de ser zagueiro, ele atuou como lateral esquerdo e apresentou boas credenciais ofensivas.

Outras "estreias" - O técnico Marcão ainda promoveu mais três "estreias", mas de jogadores que já faziam parte do elenco principal e fizeram a primeira partida na temporada: o zagueiro Ignácio, o lateral direito Guga e o meia Nonato. O zagueiro Manoel, que foi expulso nesta quarta, já havia atuado na primeira rodada.

Beach soccer? - O gramado do Raulino de Oliveira estava com muita areia. Quando os jogadores chutavam a bola, ela levantava, parecendo uma partida de beach soccer.

O jogo

O gramado ruim prejudicou o espetáculo. A quantidade de areia no campo dificultou a troca de passes e o jogo acabou tendo uma qualidade técnica bem abaixo.

O Fluminense começou a partida tendo imprimir seu ritmo e comandou as ações. Porém, no decorrer da etapa, o Volta Redonda foi ganhando espaços e equilibrou as ações, sendo beneficiado com a expulsão do zagueiro tricolor Manoel aos 39, indo para o intervalo com praticamente o mesmo percentual de posse de bola e o mesmo número de finalizações.

Com o Fluminense com um a menos, o jogou mudou de figura e foi a vez do Voltaço tomar frente das ações. Faltava, porém, maior qualidade no setor ofensivo. O time da casa, no entanto, foi para o abafa e conseguiu chegar ao gol de maneira bonita e inusitada aos 42 do segundo tempo, com uma assistência e um gol de bicicleta no mesmo lance.

Continua após a publicidade

Gols e lances

Quase e gol no bate e rebate - O lance mais emocionante do primeiro tempo aconteceu somente aos 46 minutos. Após escanteio, Manoel escorou e a bola desviou na zaga. Na sequência, Nonato chutou e Jean Drosny defendeu com os pés. Paulo Baya, então, aproveitou a sobra, tentou cruzar e o goleiro do Volta Redonda fez nova defesa.

Assistência e golaço de bicicleta - O gol do Volta Redonda aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo de maneira bonita inusitada, quando Bruno Santos deu uma assistência de bicicleta e Mirandinha completou com o mesmo fundamento, pedalando para o fundo da rede do goleiro Vitor Eudes.

Na trave! - Mirandinha dominou aos 48 e soltou o pé. A bola explodiu na trave direita de Eudes.

VOLTA REDONDA 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Competição: Campeonato Carioca (2ª rodada da Taça Guanabara)
Data e hora: 15 de janeiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxilares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Pierre, Bruno Santos, Wellington Silva (VOL); Manoel, Freytes, Thiago Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: Manoel (FLU)
Gols: Mirandinha, aos 42 minutos do segundo tempo (VOL)

Continua após a publicidade

Volta Redonda: Jean Drossy, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Pierre (Heliardo), Robinho e Luciano Naninho (Caio Vitor); Kelvin (Mirandinha), Chay (Marquinhos) e Bruno Santos (Bruno Barra). Técnico: Diogo Siston.

Fluminense: Vitor Eudes, Guga (Wallace Davi), Ignacio (Davi Schuindt), Manoel e Freytes; Felipe Andrade, Nonato (Thiago Henrique) e Isaque; Riquelme Felipe (Esquerdinha), Paulo Baya e João Neto (Rafael Monteiro). Técnico: Marcão.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mauricio de Carvalho Sampaio

Temos um sério candidato ao Puskas. Duas bicicletas na sequência. Acho que nunca tinha visto.

Denunciar

Vinicius de Souza Valentim Andrade

Alô, redação: assistência e gol não acontecem "ao mesmo tempo". Um antecede o outro, logo... o que aconteceu foi uma assistência de bicicleta seguida de outra bicicleta, que resultou no gol. Ô, preguiça de escrever, hein?

Denunciar