O São Paulo viveu um fim de semana mágico com a conquista da Copinha e a vitória no Majestoso, mas 2024 serve de alerta, disse o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.
O São Paulo também teve uma semana mágica no ano passado -- logo no início ele ganhou do Corinthians, quebrando o tabu em Itaquera, e ganhou do Palmeiras na Supercopa na mesma semana. E isso não significou uma temporada boa, foi uma temporada razoável.
Arnaldo Ribeiro
Alerta feito, o colunista destacou que o time de 2025 já é superior ao de 2024.
Esse time é completamente diferente do ano passado porque tem meio-campo. O São Paulo não tinha meio-campo ano passado, a transição da defesa para o ataque era praticamente imediata.
Classificação e jogos
E não é só o Oscar, é a volta do Pablo Maia e do Alisson. Você tem um meio de campo com Pablo Maia, Oscar e Alisson. É um time muito forte, muito técnico, mas o quarteto é para alguns jogos.
Arnaldo Ribeiro
Apesar da qualidade em campo, a formação com Pablo Maia, Alisson, Oscar, Lucas, Luciano e Calleri deve ser utilizada em situações específicas de jogo, na opinião do colunista.
Fora o Pablo Maia, todos têm mais de 30 anos -- o Alisson também tem mais de 30 anos. Não dá para jogar todas as partidas assim.
Arnaldo Ribeiro
Neymar pode vir, mas o Santos vai continuar se dando mal, diz Trajano
O Santos deve anunciar nesta semana o retorno de Neymar, mas isso não é garantia que o time vai mudar de patamar na temporada, analisou o colunista José Trajano.
O time do Santos é muito ruim, é muito fraco. Mesmo com os reforços chegando, o time vai se dar mal — onde estiver, vai se dar mal. Os reforços não vão ser suficientes.
Tudo bem, o Neymar entra no time, os holofotes vão estar sobre ele, mas que Neymar é esse? Vai entrar, vai jogar, mas vai jogar bem? Não sei.
José Trajano
Assista ao comentário:
Palmeiras tem que desistir de Barueri e jogar no Pacaembu, diz Lavieri
O Palmeiras precisa admitir que sua torcida não abraçou a Arena Barueri e usar o Pacaembu como plano B quando não jogar em casa, afirmou o colunista Danilo Lavieri no Posse de Bola.
[O Palmeiras] Faz de tudo e a torcida não vai, não adianta ficar insistindo. Tudo bem, nesse fim de semana não daria para jogar no Pacaembu porque já tinha a Copinha, não teria como ter os dois jogos, mas a partir do momento que o Pacaembu tiver disponível, o Palmeiras tem que jogar no Pacaembu — tem que desistir logo de jogar na Arena Barueri.
Não adianta, é algo que a torcida não comprou. E você não pode ficar brigando com isso.
Danilo Lavieri
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.