Artur veste a 7 do Botafogo e projeta final com Flamengo: 'Até sonho'

O ponta direita Artur foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira (28). O ex-Palmeiras herdou a camisa 7 de Luiz Henrique, que na transação foi para o seu ex-clube, o Zenit, da Rússia. Empolgado com o novo desafio, o jogador já projetou a final da Supercopa Rei do Brasil, neste domingo (2), contra o rival Flamengo, em Belém (PA).

Quando deito minha cabeça no travesseiro fico imaginando como vai ser (a final), até sonho como vai ser. Acho muito importante. Estou muito ansioso, preciso até trabalhar isso em mim, essa questão da ansiedade. Quero que chegue domingo logo. Quero que a gente seja campeão
Artur

Substituir Luiz Henrique e Júnior Santos: "Que responsabilidade"

Artur admitiu que será uma grande responsabilidade substituir Luiz Henrique e Júnior Santos, jogadores que atuavam em sua posição e que se destacaram nos títulos brasileiro e da Libertadores do ano passado.

"Que responsabilidade passaram para mim substituir Luiz Henrique e Júnior Santos (risos). Eles fizeram grandes campanhas ano passado. Estou muito feliz em voltar ao Brasil, principalmente de voltar para um grande clube. Estou muito feliz e honrado. Espero corresponder à torcida e a todos vocês", disse o atacante, que avalia ter características parecidas com as da dupla:

Sempre acompanhei eles (Luiz Henrique e Júnior Santos), principalmente no ano passado. Eu tenho características um pouco parecidas, de 1x1, finalização, gosto do drible. Vim para agregar. Podem contar comigo, vou me esforçar bastante
Artur

Veja outros tópicos

Lendária camisa 7: "É uma responsabilidade muito grande para mim vestir uma camisa tão pesada e esse número. O Garrincha é um ídolo para todos, é o ídolo do meu pai e do meu avô. É uma responsabilidade gigante. Espero surpreender a todos. Meu objetivo pessoal é ser campeão novamente. Temos que fazer o que foi feito no ano passado de novo. As pessoas que continuaram aqui vão fazer o mesmo trabalho. Quero voltar para a seleção e fazer muitos gols".

Condição física: "Já vinha treinando. Começamos o treino lá dia 15 de janeiro, é como se fosse uma pré-temporada. É muito frio na Rússia, então estávamos treinando no Catar. Nas minhas férias eu também não parei. Eu me vejo preparado fisicamente. Eu estou contando com o time e o time contando comigo. Estou me sentindo preparado, sim".

Jogou com Gregore no Bahia: "Já trabalhei com o Gregore, no Bahia, e fomos muitos felizes. Ele sempre foi um líder e agora é essencial. O grupo é unido e ele contou tudo para mim. Muitos jogadores saíram, mas a base forte continua. Eu tirei algumas dúvidas com ele e ele disse que o Rio de Janeiro é muito bom. Estou realizando um sonho, estou feliz de estar aqui".

Continua após a publicidade

Zenit: "Minha ida ao Zenit foi uma escolha que fiz com minha família. Queria jogar fora e foi uma experiência incrível, queria ter tido essa experiência pela cultura, língua... Me vejo retornando para cá com uma experiência incrível. Não joguei muito e faz parte, natural. Não me adaptei muito lá. É um friozão".

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos Antonio Fernandes Furtado

Tá meio fortinho para quem vai vestir a camisa 7. Será que dá conta de correr?? kkkkkkkk

Denunciar

Fabio de Souza Andrade

Artur um itinerante da bola ... não se firma em lugar algum! 

Denunciar

Jose Rubens Coutinho Romano

um pouco fora de forma , me parece!!!

Denunciar