A má fase do Palmeiras é real. E Jürgen Klopp foi testemunha, tanto da ausência do bom futebol quanto da revolta da torcida alviverde.
Críticas do começo ao fim do jogo
Klopp assistiu ao empate sem gols com o Bragantino de um dos camarotes do Allianz Parque. O alemão, ex-técnico do Liverpool, é diretor global do grupo Red Bull e está no Brasil para conhecer o Bragantino, um dos times do conglomerado. Antes da partida, ele visitou o gramado, recebeu uma camisa do Palmeiras e atendeu torcedores que pediram fotos.
Klopp viu o clima ficar tenso desde antes da partida. A bola não havia sequer rolado quando gritos de protesto contra Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, partiram do setor das organizadas — o resto do estádio vaiou o cântico.
O clima piorou com a bola rolando. O Palmeiras sofreu para criar e viu o Bragantino ter mais chances claras de abrir o placar — Weverton fez boas defesas. No final, uma bola na trave de Allan foi a principal oportunidade alviverde. Até mesmo os gritos de lamentação pelos gols perdidos durante o jogo foram trocados por xingamentos.
Classificação e jogos
A decepção foi declarada por todo o estádio ao término da partida. O alvo, em um primeiro momento, foi o elenco, que ouviu vaias. Depois, Barros voltou a ser criticado pelos torcedores, que endossaram o canto: "Barros, cuzão, fora do Verdão!".
O público ficou aquém do esperado. Apesar de poder receber capacidade máxima, o Allianz contou apenas com 27.652 torcedores presentes em um jogo com horário mais acessível, às 19h30 (de Brasília).
Klopp não ficou para o final do jogo. O alemão saiu do camarote onde estava aos 40 minutos do segundo tempo e deixou o Allianz.
Durante o tempo em que esteve na tribuna, se mostrou atento ao jogo, mas adotou postura 'gelada', sem esboçar reações. Vez ou outra, deu um sorriso quando torcedores reclamavam de erros de passe ou decisões da arbitragem.
O alemão foi assunto na coletiva de Abel Ferreira. O treinador palmeirense, que já se disse fã do companheiro de profissão, destacou o fato de ter mais títulos no Palmeiras do que Klopp conseguiu no Liverpool.
Desde que eu cheguei nunca menti que sou um treinador projeto. Teve um senhor chamado Klopp que assistiu ao jogo e ganhou menos títulos no Liverpool do que minha comissão aqui, e teve oito anos. Então não venha falar em fome de títulos... Sou um treinador de projeto, isso não vai mudar. Sou capitão do meu destino e da minha alma. Estou onde quero estar e onde gosto de estar. A sua opinião e dos outros não é minha. Estou aqui porque quero, porque tenho vontade de ganhar, porque não há nenhum clube no mundo que me dê todas as condições como me dá este clube, estou aqui porque pra mim o Palmeiras é o melhor clube do Brasil de longe. Abel Ferreira
Palmeiras decepciona em 2025
O Palmeiras faz começo de Paulistão decepcionante. A equipe até começou o campeonato vencendo a Portuguesa, mas embalou uma sequência de jogos ruins — até mesmo na vitória de virada sobre o Santos.
Abel e o elenco veem a pressão aumentar. O Palmeiras vinha de uma derrota de virada para o Novorizontino por 2 a 1, na Arena Barueri, e, de novo como mandante, teve atuação abaixo — desta vez diante de um adversário de Série A.
A sequência é difícil. O Palmeiras visita o Guarani, no próximo domingo (2), e depois recebe o Corinthians na quinta-feira (6). Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Paulista.
Paulistão 2025 ao vivo no UOL Play e no Canal UOL
Agora você pode assistir ao Campeonato Paulista no UOL Play e no Canal UOL.
São até 7 jogos ao vivo por rodada, com o melhor time de narradores e comentaristas da TV e do streaming.
O Canal UOL está disponível nas principais operadoras de TV a cabo do país e streaming:
- Na Claro TV, está no canal 549.
- Na Vivo TV, o número é 613.
- O Canal UOL também está disponível na Oi TV (canal nº 140), na Sky (canal n° 88), na TVRO Embratel (canal nº 546), na Zapping (canal nº 64), na Samsung TV (canal n° 2074), na Pluto TV e no UOL Play
77 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Tadeu Valio
O arrogante Abel se acha melhor que o Klopp? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Geraldo Jose Mendes Ferreira
Se não estou enganado , o goleiro do Bragantino não fez uma defesa importante no jogo inteiro. Um cone seria a mesma coisa.
Geraldo Jose Mendes Ferreira
O Abel se acomodou , seus auxiliares tb , o time é uma vergonha em campo e não é de agora , em 2024 foi assim , não marca bem , não consegui construir no ataque , não consegui sair jogando de sua defesa , o meio campo é inexistente , vive de chutões do goleiro buscando o ataque .