À espera de Neymar, Santos leva virada do São Bernardo e revolta torcida

O São Bernardo fez um jogo heroico debaixo de chuva e venceu o Santos por 3 a 1, nesta quarta-feira (29), de virada, pela quinta rodada do Paulistão, no estádio Primeiro de Maio.

Guilherme abriu o placar para o Santos. O camisa 10 do Peixe na partida comemorou fazendo o "T" de "Toiss", gesto criado por Neymar em suas comemorações. O astro deve chegar ao Brasil na sexta-feira.

Lucas Tocantins, Augusto e Lucas Rian viraram para o São Bernardo. Os dois primeiros gols saíram em jogadas de bola aérea na área do Santos. O terceiro veio em contra-ataque.

A torcida organizada do Santos protestou antes mesmo do fim da partida. "Tem que honrar a camisa do Peixão", "Joga, vagabundos" e "É guerra" — sobre o clássico contra o São Paulo — gritaram os torcedores.

O Santos segue na segunda colocação do Grupo B do Paulistão, com quatro pontos — ainda pode ser ultrapassado pela Portuguesa, que enfrenta o São Paulo nesta quarta.

O São Bernardo disparou na liderança do Grupo D. O Bernô chegou aos 12 pontos e abriu quatro de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado.

Os dois times voltam a campo no sábado (1°). O Santos recebe o São Paulo, às 20h30 (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o São Bernardo visita a Inter de Limeira. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Paulistão.

Como foi o jogo

O Santos foi a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Léo Godoy, Guilherme e Tiquinho Soares. O São Bernardo teve como titulares: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Augusto; Hugo Sanches, Lucas Lima, Romisson e Pará; Guilherme Queiroz, Léo Jabá e Fabrício Daniel.

Continua após a publicidade

O São Bernardo começou melhor e teve um gol anulado. Aos 11 minutos, Fabrício Daniel serviu Guilherme Queiroz, que encheu o pé na saída de Brazão e saiu para a festa. O VAR, no entanto, pegou impedimento do atacante quando ele recebeu o passe.

O Santos passou por apuros na sequência da etapa. O São Bernardo seguiu sendo mais perigoso quando teve a bola e só não abriu o placar graças a Gabriel Brazão, que defendeu finalizações de Lucas Lima e Guilherme Queiroz. O Peixe só criou perigo em bola alçada na área — Alex Alves falhou ao tentar soco e viu ela bater em Tiquinho antes de sair.

O Santos voltou melhor e abriu o placar aos dois minutos. Soteldo encontrou Léo Godoy infiltrando na área e serviu o argentino. Ele tentou driblar Alex Alves, que tocou na bola. Ela sobrou para Guilherme, que bateu tirando da defesa e viu ela beijar a trave antes de entrar.

Siga o UOL Esporte no

O São Bernardo empatou com um "gol geográfico". Aos 16 minutos, Pará recebeu pela esquerda e cruzou na área. Lucas Tocantins se antecipou à defesa e cabeceou firme para vencer Gabriel Brazão.

Continua após a publicidade

As duas equipes ficaram muito perto do segundo gol. O São Bernardo viu Lucas Rian parar em defesa de Brazão e, depois, Felipe Azevedo mandar um chute muito próximo à trave. O Santos respondeu com Luca Meirelles, que completou cruzamento rasteiro, mas viu Alex Alves salvar.

O São Bernardo virou no final do jogo. Em nova jogada aérea, Lucas Rian cruzou da ponta direita, e Augusto apareceu na segunda trave para completar com a perna direita aos 41 minutos.

O time do ABC fechou a conta nos acréscimos. Em contra-ataque aos 46, Lucas Rian recebeu pela direita, levou para a esquerda e soltou o pé para fechar a conta no Primeiro de Maio.

38 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcio Henrique Rodrigues

Santos vai cair junto com Neymar kkkkkk

Denunciar

Afranio Afonso Tannure

Onde estão os torcedores santistas que criticavam Carille e fizeram tanta pressão que Marcelo Teixeira acabou demitindo o técnico. Logo logo a torcida vai pressionar para demitir o Caixinha e esse ano promete ser igual o ano do rebaixamento com vários técnicos demitidos.

Denunciar

Raimundo Almeida e Silva

eu acho que o Neymar já tá procurando outro lugar pra jogar.

Denunciar