Boto evita falar de Jorginho, mas garante Fla com apenas um alvo para setor

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, evitou falar sobre a negociação do clube com o volante Jorginho. No entanto, deixou claro que, se não for o nome alvo, não será mais ninguém.

Um jogador como o Danilo não precisa de scouting, mas houve muitas horas de análise. De como controla a área defensiva, houve horas de análise e debate até vermos que era ele. É assim que funcionamos. Não vou falar do Jorginho, vou dizer que a prioridade era um zagueiro e um atacante. O que vier a mais é para acrescentar e para subir muito o nível. Pode vir o volante X que temos bem definido. Se não for o volante X, não vem mais ninguém. José Boto

Boto também explicou a negociação do Fla por Danilo. Ele admitiu alguns concorrentes e garantiu que o reforço é para a zaga.

Parece um pouco bizarro apresentar o Danilo. Todo mundo conhece a carreia dele, os títulos. Inclusive já me tirou alguns quando estava no Benfica e ele no Porto. Desde que começamos a trabalhar, eu e Filipe, definimos alvos. E esses alvos eram dois zagueiros e um atacante. Chegamos ao nome do Danilo, o zagueiro Y e o Juninho. O Danilo vem para ser zagueiro central. Estamos bem servidos na lateral-direita. Quando chegamos ao nome dele começamos as tratativas para trazê-lo. Fomos confrontados com uma situação que nos deu alegria, mas também um medo: havia mais gente que pensava como nós. Dois dos melhores treinadores do mundo pensavam como nós e queriam o Danilo para a mesma função. Mas ao mesmo tempo nos deu um medo de competir com os grandes da Europa. Falou o coração e o sangue rubro-negro do Danilo que nos escolheu e estou muito feliz que ele esteja aqui conosco.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

Simplesmente, bem-vindo ao Flamengo, Danilo. Sua casa! Bora! 

Denunciar