Neymar é o atleta com maior custo por jogo na história do futebol, diz site

A passagem marcada por lesões no Al-Hilal fez de Neymar o jogador com maior custo por partida da história do futebol.

O que aconteceu

O Al-Hilal desembolsou 12 milhões de euros (R$ 73 mi na cotação atual) por jogo disputado por Neymar, segundo dados do Transfermarkt.

O atacante brasileiro jogou um total de 428 minutos e entrou em campo sete vezes no período em que foi jogador do time árabe, entre agosto de 2023 e janeiro de 2025. Foram apenas quatro jogos completos em um ano e meio.

A contratação de maior custo por jogo pertencia a Mattia Caldara, que custou 12,6 milhões de euro por partida ao Milan. O pódio é completado por Ekitiké, com 12 milhões de euros pelo PSG.

Reforço do Santos, Neymar deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (31) e ser apresentado no Pacaembu e na Vila Belmiro. Ele também deve estar presente no clássico diante do São Paulo, no sábado (1), e há a expectativa para que ele estreie por alguns minutos diante do Botafogo-SP, dia 5, também na Vila.

Neymar no Al-Hilal

O clube saudita pagou cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões na época) para ter Neymar. O atacante estava no PSG e assinou por dois anos, ou seja, até o meio de 2025.

O camisa 10, porém, se lesionou logo após a transferência e passou cerca de um ano longe dos gramados. Neymar chegou ao Al-Hilal em agosto de 2023 e, em outubro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Continua após a publicidade

Neymar retornou no fim ao ano passado, mas teve uma lesão muscular e não atuou desde então. Ele jogou duas partidas após se recuperar da cirurgia no joelho, mas teve um problema muscular.

O brasileiro deixou os sauditas com sete jogos, um gol e três assistências.

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Denilson de Oliveira Reis

pelo menos ele tem esse titulo para comemorar, numero 1 do mundo

Denunciar

Pedro Luiz Dall Oglio

Por minutos jogados está numa lista de jogadores fracassados e inexistentes 

Denunciar

Julio Cesar Pires da Silva Ripke

Eu diria que Apartir de 2010 , não surgiu grandes nomes no futebol brasileiro, temos um ou outro fogo de palha . Essa carência por jogadores geniais a qual convivemos em décadas passadas, levo a grande mídia a produzir psedocraques uma galera desnutrida em tudo : talento, postura, fora e dentro do campo , deslumbrada . Esse moço é melhor exemplo disso , foi demitido do futebol europeu e agora novamente. Volta para o Brasil assim ,, mas a mídia insiste pinta lo de ouro .

Denunciar