Topo

Paulinho herda camisa 7, elogia Abel e vê acerto 'no momento certo'

Leila Pereira apresenta Paulinho no Palmeiras; atacante vai vestir a camisa 7 - Carolina Alberti/UOL Esporte Leila Pereira apresenta Paulinho no Palmeiras; atacante vai vestir a camisa 7 - Carolina Alberti/UOL Esporte
Leila Pereira apresenta Paulinho no Palmeiras; atacante vai vestir a camisa 7 Imagem: Carolina Alberti/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

30/01/2025 13h18

Classificação e Jogos

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (30) o atacante Paulinho, que assinou com o clube paulista até 2029. O jogador se recupera de uma cirurgia na perna direita e só deve estar à disposição de Abel Ferreira em abril.

Uma camisa tão pesada e grande no futebol mundial. O Palmeiras tentou a minha contratação umas três vezes, e aconteceu no momento certo. Já foi depositada toda a confiança no meu futebol. Abel me ligou antes mesmo da gente acertar [com o Palmeiras]. O reconhecimento de um grande treinador. Me sinto muito honrado e feliz. Paulinho, novo camisa 7 do Palmeiras

A primeira vez o Palmeiras se interessou foi na Olimpíada de 2021, que a gente fez a preparação aqui no CT do Palmeiras. Só que na época eu tava voltando de uma lesão muito grave, e tava me recuperando para jogar a Olimpíada e falei que não podia sair daquela forma da Alemanha. No final da temporada de 2022, apareceram muitos clubes, e meu desejo era ir para o Brasil, e o Palmeiras foi um dos clubes, mas ele apareceu depois, e eu já estava apalavrado com o Atlético. Aconteceu no momento certo.

A posição em que me sinto mais confortável para jogar, na linha, não especificamente como um 9, mas como um atacante mesmo. O Abel tem uma capacidade imensa de ler os jogadores e estou à disposição para ajudar o Palmeiras em qualquer posição

O Palmeiras desembolsou cerca de 18 milhões de euros (quase R$ 114 milhões) na negociação, que também incluiu Gabriel Menino e Patrick, capitão do sub-20. Nesta janela, o Alviverde também contratou o atacante Facundo Torres e o volante Emiliano Martínez.

O que mais Paulinho falou

Recuperação de lesão: "Me atrapalhou muito no final da temporada [passada]. Foi algo que me prejudicou muito no ano. Hoje estou muito melhor, não sinto dor nenhuma. Essa semana eu fiz um exame e tive aval para avançar significantemente na lesão. Não tenho um prazo, mas em breve vou estar no campo. [...] Como eu falei antes, eu não tenho prazo para voltar. Quero muito voltar o mais rápido possível. E se possível, se for nas finais, na semifinal, na final, enfim, eu vou estar pronto para ajudar o clube, ajudar o treinador a buscar mais um título para a história do Palmeiras. E é isso. Quero ajudar ao máximo".

Maior desafio da carreira: "Acho que acredito que o maior desafio dessas vivas é dentro das passas que a gente dá. Com certeza, carreira, acho que é sempre o próximo passo. Hoje é um momento único na minha vida, onde eu tô vindo, como eu falei, pro melhor clube do Brasil, o maior campeão do Brasil, o melhor clube dos últimos 11 anos".

Camisa 7: "Eu joguei muito com a camisa 7. Muitas vezes com a camisa 7, tanto na base quanto no profissional. A minha estreia como titular no profissional foi com a camisa 7. Fui para o Bayer com a camisa 7. Fui campeão olímpico com a camisa 7. Enfim, é uma camisa que está sempre, um número que sempre esteve muito vivo na minha vida. Minha religião também é um número muito importante, tem um significado muito importante também".

'Vim para o Palmeiras para ser feliz': "Eu vim para o Palmeiras, primeiro de tudo, para ser feliz. Buscar, com certeza, os títulos, os objetivos, tanto coletivos, se possíveis também individuais. E é isso. Acho que tudo isso é consequência do que a gente faz no dia a dia. do que a gente se impõe, da forma que a gente se impõe no jogo, e eu, com certeza, vou buscar tudo isso para minha carreira".

Possível duelo com Neymar: "Não, não conheço. Também nunca joguei contra. Mas sabemos que por muitos e muitos anos é a maior referência que a gente tem, a técnica do nosso futebol brasileiro"

Palmeiras