Paulinho herda camisa 7, elogia Abel e vê acerto 'no momento certo'

O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (30) o atacante Paulinho, que assinou com o clube paulista até 2029. O jogador se recupera de uma cirurgia na perna direita e só deve estar à disposição de Abel Ferreira em abril.

Uma camisa tão pesada e grande no futebol mundial. O Palmeiras tentou a minha contratação umas três vezes, e aconteceu no momento certo. Já foi depositada toda a confiança no meu futebol. Abel me ligou antes mesmo da gente acertar [com o Palmeiras]. O reconhecimento de um grande treinador. Me sinto muito honrado e feliz. Paulinho, novo camisa 7 do Palmeiras

A primeira vez o Palmeiras se interessou foi na Olimpíada de 2021, que a gente fez a preparação aqui no CT do Palmeiras. Só que na época eu tava voltando de uma lesão muito grave, e tava me recuperando para jogar a Olimpíada e falei que não podia sair daquela forma da Alemanha. No final da temporada de 2022, apareceram muitos clubes, e meu desejo era ir para o Brasil, e o Palmeiras foi um dos clubes, mas ele apareceu depois, e eu já estava apalavrado com o Atlético. Aconteceu no momento certo.

A posição em que me sinto mais confortável para jogar, na linha, não especificamente como um 9, mas como um atacante mesmo. O Abel tem uma capacidade imensa de ler os jogadores e estou à disposição para ajudar o Palmeiras em qualquer posição

O Palmeiras desembolsou cerca de 18 milhões de euros (quase R$ 114 milhões) na negociação, que também incluiu Gabriel Menino e Patrick, capitão do sub-20. Nesta janela, o Alviverde também contratou o atacante Facundo Torres e o volante Emiliano Martínez.

O que mais Paulinho falou

Recuperação de lesão: "Me atrapalhou muito no final da temporada [passada]. Foi algo que me prejudicou muito no ano. Hoje estou muito melhor, não sinto dor nenhuma. Essa semana eu fiz um exame e tive aval para avançar significantemente na lesão. Não tenho um prazo, mas em breve vou estar no campo. [...] Como eu falei antes, eu não tenho prazo para voltar. Quero muito voltar o mais rápido possível. E se possível, se for nas finais, na semifinal, na final, enfim, eu vou estar pronto para ajudar o clube, ajudar o treinador a buscar mais um título para a história do Palmeiras. E é isso. Quero ajudar ao máximo".

Maior desafio da carreira: "Acho que acredito que o maior desafio dessas vivas é dentro das passas que a gente dá. Com certeza, carreira, acho que é sempre o próximo passo. Hoje é um momento único na minha vida, onde eu tô vindo, como eu falei, pro melhor clube do Brasil, o maior campeão do Brasil, o melhor clube dos últimos 11 anos".

Camisa 7: "Eu joguei muito com a camisa 7. Muitas vezes com a camisa 7, tanto na base quanto no profissional. A minha estreia como titular no profissional foi com a camisa 7. Fui para o Bayer com a camisa 7. Fui campeão olímpico com a camisa 7. Enfim, é uma camisa que está sempre, um número que sempre esteve muito vivo na minha vida. Minha religião também é um número muito importante, tem um significado muito importante também".

Continua após a publicidade

'Vim para o Palmeiras para ser feliz': "Eu vim para o Palmeiras, primeiro de tudo, para ser feliz. Buscar, com certeza, os títulos, os objetivos, tanto coletivos, se possíveis também individuais. E é isso. Acho que tudo isso é consequência do que a gente faz no dia a dia. do que a gente se impõe, da forma que a gente se impõe no jogo, e eu, com certeza, vou buscar tudo isso para minha carreira".

Possível duelo com Neymar: "Não, não conheço. Também nunca joguei contra. Mas sabemos que por muitos e muitos anos é a maior referência que a gente tem, a técnica do nosso futebol brasileiro"

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcelo Robinson Almeida da Silva

Ufa, ainda bem que ficou com a 7! Pq a 9 e a 10 fazem tempo que não dão sorte!

Denunciar

Gustavo Baroni Neto

Jogador muito caro. Espero que realmente vale nos jogos esses investimento

Denunciar

Nilton Terranova dos Santos

Com certeza esse tal Paulinho não conversou com o Scarpa que o alertaria sobre o ambiente tóxico da Sociedade Esportiva VARmeiras! Paulinho, se tiver Bitcoin não conta pra ninguém! kkk

Denunciar