O ex-meia Tcheco, hoje técnico do Paraná Clube, se confundiu e fez seis substituições em sua equipe na partida contra o Cascavel, válida pelo Campeonato Paranaense e que acabou em 0 a 0.
O que aconteceu
O Paraná acabou o duelo com seis reservas saindo do banco rumo ao gramado do Durival Britto e Silva, palco do confronto. Depois de quatro trocas, Kevin e Leandro Pereira deixaram o campo para as entradas de João Lucas e Joesley em uma única parada.
O número estoura o limite de cinco trocas permitido no regulamento — a alteração adicional só pode ser feita em casos de concussão, algo que não ocorreu na ocasião.
O jogo seguiu normalmente até o apito final, apesar de a transmissão da NSports ter citado o ocorrido ainda na casa dos 38 minutos da etapa final.
Classificação e jogos
O Paraná fez 6 substituições e ninguém percebeu KKKKKKKKKK pic.twitter.com/nHntsmelcF
-- Futcantos (@Futcantosfc) January 30, 2025
Tcheco explica: "Não nos atentamos"
O técnico do Paraná explicou o ocorrido na entrevista coletiva. Ele disse que a federação cedeu seis papéis, e não cinco, aos membros da comissão técnica.
Geralmente, o quarto árbitro e o delegado da partida entregam os papéis [das alterações] para a comissão técnica, e foram nos passados seis papéis. Temos nossa responsabilidade, mas a arbitragem também. Quando faço as substituições, pergunto quantas restam de acordo com os papéis. Eles ficam todos grudados. Não nos atentamos e não quero tirar nossa responsabilidade, mas no calor do jogo, com o papel a mais, acabamos fazendo essa operação Tcheco, em entrevista coletiva
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Telles
Materia inconclusa. O que acontece com a irregularidade apontada. O Paraná Clube perde os pontos, caso tenha ganhado ou empatado o jogo ?
Luiz Carlos de Moraes Hecker
E daí, fica por isso mesmo??