Torcedores invadem coletiva para protestar, mas erram técnico que era alvo

Torcedores do Gimnasia y Esgrima, da Argentina, invadiram a sala de imprensa após a derrota para o San Lorenzo com a ideia de protestar contra o seu treinador, mas erraram o alvo.

O que aconteceu

Os torcedores invadiram a sala de imprensa proferindo insultos e xingamentos no momento em que o experiente técnico Miguel Ángel Russo concedia coletiva e começava a responder às perguntas dos jornalistas sobre a vitória de 2 a 0 sobre o Gimnasia, pelo Campeonato Argentino.

A entrevista foi suspensa por questões de segurança após apenas três perguntas respondidas. A princípio, o experiente técnico de 68 anos ficou surpreso com a invasão e os fortes insultos, mas manteve a calma. "Tranquilo, tranquilo", disse (veja abaixo).

Tudo, porém, fez parte de uma enorme confusão, segundo a imprensa argentina. De acordo com um jornalista da Rádio Belgrano, os torcedores do Gimnasia procuravam o próprio treinador (Marcelo Méndez) para protestar, e nao Miguel Ángel. "A coletiva de imprensa terminou porque alguns torcedores do Gimnasia o insultaram e atacaram pensando que era o técnico do Gimnasia que estava lá. Então o chefe de segurança de San Lorenzo tomou medidas e suspendeu a conferência", disse o repórter.

O jornal argentino Clarín também confirmou que a intenção dos aficionados era atacar o próprio treinador pelo mau desempenho da equipe, que começou o ano com duas derrotas e só venceu dois dos últimos 17 jogos disputados.

Miguel Ángel Russo tem duas passagens pelo Boca Juniors e venceu a Copa Libertadores de 2007 com o time xeneize. Ex-jogador do Estudiantes de La Plata, ele comanda o San Lorenzo desde outubro de 2024.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcello Menta Simonsen Nico

Eles também não devem gostar muito do Russo, que jogou no Estudiantes, grande rival do Gimsasia, na cidade de La Plata.

Denunciar

Luiz Antonio Pedreira

Quem quer saber desses argentinos?… 

Denunciar