Torcedores de Santa Cruz e Sport entram em confronto pelas ruas do Recife

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada entre torcedores de Santa Cruz e Sport pelas ruas do Recife. A partida do "Clássico das Multidões", que estava prevista para às 16h30 deste sábado (1), no Arruda, foi mantida após decisão da Federação Pernambucana de Futebol, e terminou com vitória por 1 a 0 do Santa Cruz.

Os vídeos mostram brigas, vandalismo e muita correria pelas ruas da capital pernambucana. Um dos torcedores, inclusive, foi vítima de violência sexual. Os feridos foram levados para o Hospital da Restauração, que encaminhou uma nota oficial ao UOL:

"O Hospital da Restauração (HR) informa que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão."

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra afirmou que trabalha para punir os criminosos envolvidos. Ela também informou que cerca de 700 policiais estão envolvidos na ocorrência: "Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR (Hospital de Restauração). Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência".

João Campos (PSB), prefeito do Recife, se manifestou nas redes sociais: "O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso", afirmou.

Em entrevista coletiva realizada na última na sexta-feira (31), a Secretaria de Defesa Social afirmou que a segurança do Clássico das Multidões contaria com 645 policiais.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Gilberto Jose Massaro

Mais uma vez acontece essa selvageria lamentável, enquanto não tiver punições severas pra essa gente não vai ter fim, enquanto isso o jeito é adotar a torcida única.

Denunciar

Andre Barreiros Silva

Brasil país da impunidade. Tudo porque temos um judiciário fraco, incompetente e desfavorável ao povo brasileiro. Com isso, temos a violência total e geral em todos os setores: na politica, no trânsito, no esporte e na violência urbana, que causam assassinatos diários do Brasil. Estamos vivendo uma guerra civil e só não ver quem é cego, como o símbolo da in(jus)tiça. 

Denunciar

Paulo Sergio Franca

Não há quem queria solucionar essa barbárie . No ano passado ,no mesmo município,  houve um ataque terrorista contra o   ônibus do time do Fortaleza. Para o vandalismo provocado pela torcida do Galo após a derrota contra o Flamengo na Copa do Brasil do ano  passado , houve punição para  o clube pela Justiça Desportiva. Nos últimos dias a punição  já foi atenuada.

Denunciar