Milly: político racista não ser preso em flagrante pela PM não surpreende

O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), não ter sido preso em flagrante pela PM ao chamar um segurança do Palmeiras de "macaco" é um erro grave, mas não surpreende, analisou a colunista Milly Lacombe no De Primeira.

Tem algumas coisas nessa cena lamentável. A primeira é: como a gente pode pedir paz no futebol se autoridades se comportam assim?

Ele não foi preso em flagrante, é lamentável, mas não surpreende. As estruturas das polícias no Brasil são racistas — elas, infelizmente, não agem para punir o racismo.

A gente sabe o que acontece nas favelas e nas periferias todos os dias, como são tratadas as pessoas de pele negra pela Polícia Militar, por qualquer polícia. Isso não quer dizer que todos os integrantes das polícias sejam pessoas ruins, quer dizer que há uma estrutura, a formação é essa, então não surpreende.
Milly Lacombe

A colunista defendeu que os policiais envolvidos no caso sejam afastados e passem por um processo de reciclagem em sua formação.

Esses policiais que não executaram a prisão em flagrante pelo ato racista precisam ser afastados e colocados de novo num treinamento, algo assim, porque era o caso de prisão em flagrante.
Milly Lacombe

Após a repercussão do caso, Fábio Marcondes pediu exoneração da Secretaria de Obras de São José do Rio Preto e se licenciou do cargo de vice-prefeito temporariamente.

Hernan: negociação por Vitor Roque é suspensa; Palmeiras vai esperar janela

A contratação de Vitor Roque, que estava prestes a ser concretizada pelo Palmeiras numa operação conjunta com Barcelona e Betis, está suspensa por uma questão burocrática, informa o colunista André Hernan.

Continua após a publicidade

De acordo com o colunista, o Palmeiras vai precisar esperar a janela de transferências do meio do ano para contratar Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis.

A La Liga informou ao Barcelona que, por questões burocráticas, de acordo com o protocolo da entidade, o jogador teria que ser devolvido ao Barcelona e a janela espanhola teria que estar aberta para concretizar a rescisão em contrato.

Então, como a janela está fechada no momento, não pode ter um reempréstimo, o Betis não pode reemprestar o jogador para o Palmeiras como estava se ventilando, como a gente falou aqui no De Primeira.

A negociação está suspensa, e o Palmeiras agora vai esperar reabrir a janela para retomar a negociação. Então, Vitor Roque não vem agora, a negociação está suspensa.
André Hernan

O colunista ressaltou que estava tudo certo entre os clubes, que foram informados pela La Liga que a operação desenhada não poderia ser realizada com a janela espanhola fechada.

Betis e Palmeiras já tinham um acordo. O Betis já tinha dado um sinal positivo para o Palmeiras, estava tudo certo, só que a La Liga chegou e disse: não pode fazer isso agora.
André Hernan

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Siga o UOL Esporte no

Confira os horários das lives do UOL Esporte:

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao De Primeira na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.