Quem era o médico do Barcelona que morreu pouco antes de jogo do time
Ler resumo da notícia
Carles Miñarro García, médico do Barcelona, morreu no último sábado, horas antes de a equipe enfrentar o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.
Quem era Carles Miñarro García?
Carles Miñarro tinha 53 anos. O médico era casado e deixou dois filhos.
O profissional estava no clube desde 2017. Ele vinha atuando na equipe profissional de futsal, mas foi movido para o time de futebol de campo nesta temporada, após reformulação promovida pela diretoria.
Miñarro era o segundo médico na hierarquia da equipe profissional. O profissional só ficava atrás de Ricard Pruna.
Classificação e jogos
O médico era especializado em esportes. Ele começou a carreira na área no Terrassa FC, depois conciliou o trabalho no CE Sabadell com a Unidade de Assistência e Prevenção Desportiva do Centre d'Alt Rendiment de Sant Cugat, em Barcelona.
Miñarro 'barrou' joia de jogar
O médico foi "protagonista" em um jogo do Barcelona no mês passado. Ele entrou em ação após Gavi, joia do clube, perder a consciência após bater cabeça com Tomas Conechny, do Alavés, em jogo pelo Campeonato Espanhol.
Miñarro atendeu o atleta e questionou sobre que dia era. Gavi disse que "não fazia ideia". O médico, então, decidiu por barrar sua volta ao campo, apesar dos pedidos do meio-campista, que foi substituído.
Para quem não sabe, Carles Miñarro é o médico que pergunta para Gavi: "Que dia é hoje? Que dia é hoje?"
? Radio Culer (@RadioCuler) March 8, 2025
Depois, pergunta: "Agora, outra. Que horas são? Que horas começou o jogo?"
Gavi responde e Carles diz: "Terá que sair."
Naquele dia, Gavi havia tido um choque forte na? pic.twitter.com/RuxWXzaNpl
Morte de Carles Miñarro
Carles Miñarro morreu no último sábado, pouco antes de o Barcelona entrar em campo. O clube comunicou a morte minutos antes do jogo contra o Osasuna, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol — que foi adiado —, mas não divulgou a causa.
O jornal Mundo Deportivo informou que Miñarro teve um infarto. Ele teria passado mal durante a estadia do time no hotel Gran Meliá Torre Melina. O elenco seguiu para o estádio Lluis Companys pouco depois.
O Barcelona lamenta informar o falecimento do Dr. Carlos Miñarro Garcia, da equipe principal, nesta noite. Por este motivo, a partida entre Barcelona e Osasuna foi adiada para uma data futura. O corpo de diretores do Barcelona e todo o seu estafe presta suas condolências à família e amigos do médico neste momento difícil.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Guilherme Baumgarten Filomeno
Contagem regressiva para alguém dizer que foi culpa da vacina. Esquecendo que infarto é a maior causa de morte no mundo, antes e depois da pandemia. Cuide bem do seu coração, não vale a pena arriscar.
Mario Gandra Perelman
SE FOSSE AQUI, A MORTE DO MÉDICO DA EQUIPE APENAS SERIA LAMENTADA E O JOGO SEGUIRIA