Torcida do Atlético volta a fazer cânticos racistas contra Vini Jr.


Guilherme Xavier
Colaboração para o UOL
12/03/2025 16h53
Classificação e Jogos
Alvo constante de insultos racistas na Espanha, Vini Jr. voltou a ser hostilizado antes do jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A torcida do Atlético de Madrid chamou o atacante brasileiro de 'chimpanzé' nos arredores do Estádio Riyadh Air Metropolitano, palco da decisão. O jogo terminou com classificação do Real após derrota por 1 a 0 no tempo normal e vitória de 4 a 2 nos pênaltis.
O que aconteceu
Vini Jr. sofreu racismo antes do jogo contra o Atlético de Madrid, válido pelas quartas de final desta edição da Champions League. Em vídeo publicado pela Curubito TV, da Espanha, os insultos contra o brasileiro ficam bem nítidos. O jornal AS, tradicional da mídia local, também deu destaque ao ocorrido.
Não é a primeira vez que o atacante é hostilizado pelos torcedores do Atlético de Madrid. Vini Jr já foi chamado de 'mono', que é macaco na tradução do espanhol. Alguns adeptos do Colchoneros, inclusive, chegaram a tentar entrar em clássicos com máscaras, a fim de dificultar a identificação daqueles que são racistas com o brasileiro.
Vini, inclusive, já levou a questão para La Liga, com apoio do Real Madrid, mas não conseguiu progresso contra os insultos na Espanha.
O brasileiro foi importante no jogo de ida das quartas, quando o Real venceu o Atlético no Santiago Bernabéu. Já na volta ele acabou perdendo um pênalti no tempo normal, mas depois viu do banco sua equipe avançar nas penalidades e eliminar o rival.