Topo

OPINIÃO

'Cristiano Ronaldo é o anti-Neymar', afirma Arnaldo Ribeiro

Colaboração para o UOL

24/03/2025 10h17

De vilão a herói na classificação de Portugal na Liga das Nações, Cristiano Ronaldo continua sendo decisivo aos 40 anos e se tornou um exemplo de "anti-Neymar", afirmou Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.

Vou fazer um destaque particular para o Cristiano Ronaldo, que não foi perfeito, falhou no pênalti, mas já fez mais de 900 gols também, fez gol [contra a Dinamarca] e vai continuar fazendo.

O Cristiano Ronaldo é o anti-Neymar -- ele está em todas. Ele está sempre, continua fazendo coisas importantes e foi participativo na classificação de Portugal para a semifinal contra a Alemanha.
Arnaldo Ribeiro

Relacionadas

Com pênalti perdido e gol de CR7, Portugal bateu a Dinamarca por 5 a 2 na prorrogação e vai enfrentar a Alemanha na Liga das Nações. França e Espanha fazem a outra semifinal.

Filipe Luís na seleção? 'Querem enfraquecer o Flamengo': colunistas debatem

Com Dorival Jr. pressionado às vésperas do clássico contra a Argentina, Filipe Luís é o nome certo para assumir a seleção brasileira em caso de troca de comando? Os colunistas Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira divergiram sobre a questão.

Juca afirmou que o técnico de 39 anos é a "bola da vez". Para Mauro Cezar, há quem peça Filipe na seleção para enfraquecer o Flamengo — onde o treinador tem três títulos com uma derrota no cargo.

Juca Kfouri: Filipe Luís é a bola da vez na seleção

Acho que a tendência é essa campanha crescer, de Filipe Luís na seleção, porque o Flamengo está jogando o futebol mais próximo do que a gente gosta, o discurso dele é o mais próximo do que a gente gosta, a coerência dele é a mais próxima do que a gente gosta, então acaba sendo a bola da vez. Embora pensar que na mesma Eliminatória o Brasil parta para um quarto treinador dá a medida da gestão Ednaldo Rodrigues.

O Ancelotti não vem, o Pep Guardiola também, qual é a solução? Será que o Ednaldo vai tentar buscar um novo treinador? Se tentar, obviamente a bola da vez é o Filipe Luís, por mais que os torcedores do Flamengo, com toda razão, odeiem essa ideia.

Quem torce para times bem-sucedidos com treinador e já viu o treinador indo para a seleção brasileira sabe do que eu estou falando. Os corintianos, por exemplo, lamentaram quando Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e Tite foram tirados do Corinthians. Vamos ver se chegou a hora do Flamengo.
Juca Kfouri

Mauro Cezar: Pedem Filipe na seleção para enfraquecer o Flamengo

Chegar a hora do Flamengo já chegou há muito tempo — o Flamengo é o time que mais perde jogadores [por lesão] em época de seleção: Pedro e agora Gerson e Arrascaeta. É impressionante, não é o caso do Juca porque o Juca está acima disso, mas tem muita gente fazendo esse lobby porque quer enfraquecer o Flamengo.

Gente que eu já vi falando que o Filipe Luís é jovem, é precoce. Agora não, tem que ser o Filipe Luís, que não disputou nenhum jogo da Libertadores à frente de clube algum e pegou um rabicho do Campeonato Brasileiro. É muito curioso isso.

A seleção brasileira precisa de um técnico estrangeiro, com outra visão. Não sabemos o que é o Filipe Luís selecionador, montando um time com períodos curtíssimos de treino. Tudo que ele faz no Flamengo é o que ele está treinando, poupa jogadores, colocou reservas no começo da temporada, colocou os garotos para jogar. Então se o time tem saída de bola e tudo mais, é porque ele treina aquilo todo santo dia. Na seleção não tem isso, é outro tipo de trabalho.
Mauro Cezar

Assista ao debate:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

08h30 - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
09h (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL


Futebol