Ler resumo da notícia
Franck Ribéry, de 41 anos, revelou que quase precisou amputar uma perna após fazer uma cirurgia no joelho, na temporada de 2022, quando era jogador da Salernitana, da Itália.
O ex-craque da França contou ao portal L'Équipe que o procedimento lhe causou uma infecção, e os médicos cogitaram a possibilidade de amputar o membro.
O que aconteceu
Franck Ribéry concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal L'Équipe, e contou alguns bastidores de sua carreira, com passagens por Olympique de Marseille, Bayern de Munique e seleção francesa.
O atacante revelou que foi obrigado a se aposentar pela Salernitana, em 2022, após sentir cada vez mais dores no joelho.
Ribéry havia colocado uma placa de titânio no joelho, mas cinco meses depois teve uma infecção grave, causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que causa lesões cutâneas e pode se espalhar pela corrente sanguínea.
Nós removemos a placa. A infecção tinha corroído meu joelho. Estava tão ruim que fiquei com buracos na perna. Fiquei internado na Áustria por doze dias. Eles cogitaram amputar minha perna Franck Ribéry, ex-atacante da França
Ribéry começou a carreira no futebol em 2001, jogando pelo Boulogne. Após passar por outros times menores na França, o atacante chegou ao Olympique de Marseille e chamou a atenção de gigantes da Europa.
Em 2007, o francês desembarcou no Bayern de Munique, clube onde teve grande destaque. Ribéry disputou mais de 400 partidas pelo clube alemão, e ficou até a temporada 2019.
O jogador ainda teve duas passagens pelo futebol italiano, na Fiorentina, até 2021, e depois na Salernitana, onde precisou encerrar a carreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.