Dorival mostra abatimento e admite momento delicado: 'Difícil explicar'
Do UOL, em Santos (SP)
25/03/2025 23h39
Pressionado, o técnico Dorival Júnior mostrou abatimento após a goleada da Argentina de 4 a 1 sobre o Brasil hoje, no Monumental de Nuñez.
O que aconteceu
Dorival admitiu o "momento delicado" da sua carreira. Ele pode deixar a seleção brasileira.
O técnico teve dificuldade para explicar a atuação ruim do Brasil. A Argentina foi dominante durante todo o tempo.
O treinador reconheceu que o time não fez nada do que foi combinado. A superioridade no meio-campo da Argentina foi citado nas entrevistas pré-jogo, mas Dorival manteve os quatro atacantes e viu seu time ser presa fácil.
Difícil explicar, levamos gol cedo. Fizemos o gol, mas dificuldades se repetiram. Não conseguimos em momento nenhum impor o que queríamos Dorival Júnior
Continuidade do trabalho
"Trabalho estava sendo desenvolvido, está acontecendo. Resultado machuca muito, é um sentimento que todos temos. Ainda mais perante a uma equipe que tem disputas memoráveis na seleção. Reconheço o momento da Argentina, mas esperava uma reação diferente da nossa equipe".
O torcedor pode confiar na comissão técnica?
"É uma derrota marcante, natural que tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no meu desenvolvimento. É um processo complicado, difícil, no momento ainda maior. Encontraremos um caminho, não tenho dúvida. Com minha vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado, mas jamais desisto e sempre encontrei caminhos".