Jornal argentino provoca e pede corintiano Ramón Díaz na seleção brasileira
Colaboração para o UOL
29/03/2025 13h14
O diário argentino 'Olé' alfinetou ao repercutir a demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira e aproveitou para 'indicar' a contratação de Ramón Díaz, do Corinthians, para o cargo de treinador do Brasil.
O que aconteceu
Campeão paulista, Ramón Díaz se tornou o técnico argentino mais vitorioso da história do futebol, com 17 títulos conquistados na carreira.
A queda de Dorival aconteceu justamente após uma dura derrota para a Argentina por 4 a 1, no Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, clube onde Ramón conquistou seis vezes o Campeonato Argentino e a Libertadores da América, em 1996.
O jornal hermano não perdeu a oportunidade de cutucar o Brasil:
Dorival é o segundo técnico que não resiste à Scaloneta [apelido da seleção comandada por Lionel Scaloni]. E se eles testarem 'Pelado' (Ramón) Díaz, campeão estadual com o Corinthians?
- escreveu o Olé na capa da edição impressa deste sábado (29).
A imagem da capa era de Dorival cabisbaixo, com o pedido "Coloca o Ramón" em destaque.
Ramón Díaz se tornou o primeiro treinador estrangeiro a ser campeão pelo Corinthians no século e o único sul-americano a levantar taças no Timão.
O último título alvinegro com um técnico estrangeiro foi em 1937, com o português Antônio Pereira, um dos fundadores do clube.
Veja a capa do 'Olé' com o 'pedido' com pitada de provocação à seleção brasileira: