Emiliano Díaz brinca após comemoração antes da estreia: 'Tudo errado'

Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Corinthians, revelou que a comemoração do título Paulista teve um impacto na estreia do Brasileiro.

O que aconteceu

Em coletiva após o empate, Emiliano admitiu que 'fizeram tudo o que é errado' na preparação para enfrentar o Bahia. O treinador se referiu à noite do título, em que a equipe comemorou até tarde.

Tivemos só um treino tático que nem foi de grande intensidade. Por isso nos custou o primeiro tempo, eles foram superiores. É muito difícil, ficamos comemorando até tarde, fizemos tudo o que é errado antes de um jogo tão importante. Mas feliz pelo grupo. Eles ficaram uma semana sem jogar, jogamos outro dia, com a viagem. Emiliano Díaz, em coletiva

Apesar do único treino e do desgaste pela viagem, Emiliano e Ramón valorizaram a entrega do grupo. O Corinthians saiu atrás, mas conseguiu o empate no final do jogo com Héctor Hernández.

Feliz pelo elenco, eles ficaram uma semana sem jogar, nós tivemos a viagem, a final. Com o tempo, o segundo tempo que o grupo fez, é incrível. Estamos muito felizes com o elenco que a gente tem e vamos brigar. Emiliano Díaz, em coletiva

O que mais Ramón e Emiliano disseram

Héctor foi uma surpresa? Emiliano: "Surpresa não, ele foi escolhido. A adaptação custou mais a ele, e estamos felizes por ter uma peça a mais nessa posição. Tem todas as possibilidades de jogar. Sempre está ajudando, ainda quando não estava relacionado estava sempre com a cara feliz. Comemoramos por ele porque sabemos o que sofreu, não é fácil se adaptar ao futebol brasileiro, vindo da Europa. Além da pressão que é o Corinthians."

Como está Yuri fisicamente? Emiliano: "Ele está bem, foi uma troca normal pelo cansaço. Quando eles têm um a menos, aí temos que trocar de novo. O grupo entendeu bem."

Brasileirão é prioridade? Emiliano: "Aqui não tem como escolher, é Corinthians. Se jogar amistoso tem que competir do mesmo jeito. Vamos passo a passo e na frente veremos. Ano passado também não pudemos escolher, lutamos contra o rebaixamento e chegamos nas semifinais. Quando saímos da copas fizemos o Brasileirão que fizemos. Pode acontecer muita coisa, nós damos a mesma prioridade aos três torneios."

Continua após a publicidade

Time alternativo e entrada de Héctor. Ramón: "Feliz por ele, pelo grupo, sabem da importância que é o Brasileirão. Eles foram superiores, souberam encontrar espaços. Foi intenso, no segundo tempo melhoramos quando eles ficaram com um a menos. Romero, uma pena que por pouco tempo anularam o gol. O grupo realmente vinha com muito desgaste, tivemos que mudar e usar uma equipe praticamente nova."

Minutos de Coronado. Emiliano: "O grupo é tão qualificado que quando você sai, é difícil voltar. Por respeito, pelo que estão fazendo. Quando você deixar por lesão, a competição é muito grande aqui dentro. Joga quem treina. Coronado teve que parar, depois que entrou, ajudou a gente."

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fábio a Barbosa

Chora porco!

Denunciar

Sidney Cury

Nao sei porque entrevistam treinadores, sempre dizem a mesma coisa.

Denunciar