São Paulo: Luiz Gustavo é internado com tromboembolismo pulmonar
Ler resumo da notícia
O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado devido a um tromboembolismo pulmonar, "quadro grave onde há o bloqueio de uma artéria por coágulo que pode provocar dor no peito e falta de ar", de acordo com definição do site do Hospital Albert Einstein.
O que aconteceu
O jogador se queixou de dores na região torácica na chegada ao CT, neste sábado. Ele foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem.
O São Paulo, em comunicado, informou que o jogador permanecerá internado "para observação e tratamento". Desta forma, Luiz Gustavo será desfalque contra o Atlético-MG, amanhã, pelo Brasileiro.
O elenco se encaminhou ao aeroporto logo após o treino. O grupo embarca no período da tarde para Belo Horizonte.
Zubeldía comandou uma atividade tática posicional, com orientações defensivas e ofensivas. Os demais atletas fizeram um trabalho de posse de bola seguido de um jogo em espaço curto.
Após se queixar de dores na região torácica na chegada ao CT, o volante Luiz Gustavo foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo? pic.twitter.com/sbrIzLy5oC
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 5, 2025
Veja comunicado do São Paulo
"Após se queixar de dores na região torácica na chegada ao CT, o volante Luiz Gustavo foi avaliado pelo departamento médico do clube e imediatamente encaminhado para o Hospital Albert Einstein, onde passou por exames de imagem que verificaram a existência de um tromboembolismo pulmonar.
O atleta encontra-se internado para observação e tratamento, e permanecerá assim pelos próximos dias, até novas avaliações".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.