Santos não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 2012
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. A equipe do técnico Cuca precisa de uma vitória para se recuperar da derrota para o Atlético-GO e continuar colada no G4 da competição. Se depender do retrospecto recente fora de casa contra o Coxa, no entanto, o Peixe terá uma missão complicada.
A última vitória do Santos contra o Coritiba no Couto Pereira foi em 2012, pelo Brasileirão. Na ocasião, os donos da casa abriram o placar com Deivid, mas sofreram a virada. O destaque da partida foi Neymar, que marcou dois gols e decretou a vitória visitante por 2 a 1.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes no Couto Pereira, todas pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram três vitórias do Coritiba e dois empates, além de quatro gols marcados pela equipe paranaense e apenas um pelo Alvinegro praiano.
Em 2013, o Coxa vinha pressionado de uma sequência negativa de sete jogos sem vencer, mas conseguiu triunfar por 1 a 0 graças ao gol do atacante Julio César. Placar se repetiu em 2015, quando Henrique Almeida garantiu a vitória alviverde contra um Santos quase todo reserva.
O embate mais emocionante ocorreu em 2016. O Peixe, então comandando por Dorvial Júnior, inaugurou o marcador com Ricardo Oliveira já no segundo tempo. O Coritiba, no entanto, não se abalou e buscou a virada com Kleber e Iago.
Já na última vez em que se encontraram, em 2017, Coritiba e Santos empataram em 0 a 0. O resultado foi o mesmo do duelo do primeiro turno de 2014, quando o Coxa até conseguiu ser superior, mas não foi capaz de alterar o placar.
Atualmente, o Santos é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Já o Coritiba subiu a 16ª posição após a vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com 16 pontos conquistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.