Imprensa inglesa elogia atuação de Fabinho como zagueiro do Liverpool: "Crucial"
O Liverpool sofreu um duro golpe no último final de semana, quando o principal zagueiro da equipe, o holandês Virgil Van Dijk, lesionou o joelho gravemente em disputa com o goleiro Pickford, do Everton, e ficará afastado por cerca de oito meses.
Muito se discutiu sobre o nome que iria repor a ausência do jogador, já que os Reds não contrataram outro defensor central na janela de transferências.
O escolhido de Jurgen Klopp para exercer esse papel nesta quarta-feira foi Fabinho. Na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o brasileiro correspondeu bem às expectativas e teve uma boa apresentação, garantindo os 90 minutos sem sofrer gols.
A imprensa inglesa se rendeu a atuação. O jornal Sky Sports classificou a performance como "um lembrete de que Klopp tem uma alternativa segura para contar", dizendo ainda que Fabinho, volante de origem, parecia um "zagueiro experiente em jogos difíceis".
O britânico Daily Mail também só teve elogios, dizendo que a partida do brasileiro foi "magnífica" e "crucial". O veículo também destacou a fala do próprio defensor, que revelou um pedido do treinador para que ele assuma não apenas a posição de Van Dijk dentro de campo, mas também fora dele, de ser uma voz de liderança no vestiário.
No sábado, o Liverpool volta a campo pela Premier League, quando receber o Sheffield United, em Anfield.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.