Gol sobre o Tigre faz Veron bater recorde de Gabriel Jesus no Palmeiras
A vitória sobre o Tigre, alcançada na noite de quarta-feira, marcou alguns feitos históricos ao Palmeiras. No Allianz Parque, Gabriel Veron superou Gabriel Jesus como o mais jovem a marcar pelo Alviverde no torneio, Zé Rafael anotou o 4.000º gol desde o antigo estádio Palestra Itália e o clube conseguiu uma marca significativa diante de argentinos.
Após receber passe de Wesley, com um chute rasteiro, Zé Rafael marcou o terceiro do Palmeiras no jogo e o 4.000º do time alviverde em sua casa. Desde 1917, os números oficiais apontam 4.002 gols em 1.738 jogos, com 1.174 vitórias, 350 empates e 214 derrotas, além de 1.615 tentos sofridos.
Autor do quarto gol contra o Tigre, Gabriel Veron marcou com exatos 18 anos, um mês e 19 dias. Assim, virou o mais jovem a anotar pelo Palmeiras na Copa Libertadores, já que Gabriel Jesus tinha 18 anos, 10 meses e 13 dias quando fez o seu primeiro pelo torneio continental.
A Sociedade Esportiva Palmeiras é o único clube na história da Copa Libertadores a vencer dois adversários argentinos por cinco gols de diferença. Além do Tigre, o time alviverde bateu o tradicional Boca Juniors por 6 a 1 na edição de 1994 do campeonato, no antigo Estádio Palestra Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.