Alvo do Palmeiras, Heinze atuou com Ferguson, Deschamps, Bielsa e Maradona
Sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras segue em busca de um profissional para o cargo. Um dos nomes bem avaliados pela diretoria é o ex-jogador argentino Gabriel Heinze, que trabalhou como atleta com Alex Ferguson, Didier Deschamps, Marcelo Bielsa e Diego Maradona.
Formado pelo Newell's Old Boys, o defensor deixou o time de Rosário de maneira precoce para iniciar uma longa e bem-sucedida trajetória no futebol europeu. Durante a carreira, marcada por passagem pela seleção argentina, trabalhou com renomados treinadores.
Em sua passagem pelo Manchester United (2004-2007), Gabriel Heinze atuou sob o comando do lendário escocês Alex Ferguson. No time britânico, o zagueiro e lateral esquerdo conviveu também com atacante português Cristiano Ronaldo, companheiro no título inglês de 2007.
No Olympique de Marsellla (2009-2011), Gabriel Heinze foi comandado por Didier Deschamps, um raro ganhador da Copa do Mundo na condição de atleta e também como treinador. Juntos, ambos terminaram como campeões da edição de 2010 do Campeonato Francês.
Na seleção argentina, sob o comando de Marcelo Bielsa, Heinze conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Com Diego Armando Maradona como técnico e Lionel Messi como companheiro, ele participou da campanha até as quartas de final da Copa do Mundo 2010.
No final da carreira, de volta ao Newell's Old Boys (2012-2014), seu time de coração, Heinze ainda trabalhou com Gerardo "Tata" Martino. Com ensinamentos de diferentes treinadores de alto nível, o zagueiro argentino encerrou a trajetória como atleta profissional em 2014.
Como técnico, Heinze dirigiu Godoy Cruz, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield. Aos 42 anos de idade, atualmente desempregado, ele é bem avaliado pela diretoria do Palmeiras, que busca um treinador capaz de implantar um estilo moderno, de transições rápidas e ofensividade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.