Campeão mundial com Corinthians, Douglas anuncia aposentadoria aos 38 anos
O meio-campista Douglas anunciou pelas redes sociais sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, ele estava sem clube desde o início de outubro.
No dia 2 deste mês, ele rescindiu contrato com o Brasiliense, equipe na qual chegou em março de 2020 e disputou nove jogos, marcando três gols. O motivo, segundo o próprio time, foi porque o jogador recebeu uma proposta de um clube que disputava a Libertadores, sem revelar nomes.
O Maestro, como ficou conhecido, completou nesta temporada seu 20º ano de carreira. Natural de Criciúma, ele foi revelado pelo Tigre em 2001, mas sua carreira ficaria marcada pelas passagens por Corinthians e Grêmio, por onde foi multicampeão. No Timão, ele participou da conquista da Libertadores e Mundial de 2012.
Douglas chegou a disputar um jogo com a seleção brasileira, no Superclássico das Américas, contra a Argentina.
Sua longevidade em campo acabou encurtada devido a repetidas lesões e cirurgias no joelho, a mais recente em 2017, quando ainda jogava pelo Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.