AlphaTauri anuncia permanência de Pierre Gasly na equipe em 2021
A AlphaTauri já sabe quem será um de seus pilotos na próxima temporada da Fórmula 1. Hoje (28), a escuderia anunciou que Pierre Gasly vai permanecer na equipe em 2021.
"Estou extremamente feliz em continuar com a AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso na história da equipe. Acho que temos um relacionamento muito forte, temos conseguido aproveitar todas as oportunidades que aparecem, a melhor no Grande Prêmio da Itália", declarou o piloto.
"Ganhar minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar uma segunda vitória na história da equipe, então estou muito orgulhoso disso. Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe que puder", acrescentou.
O anúncio da permanência coloca um ponto final na discussão sobre sua possível ida para a Red Bull. Em 2019, Gasly começou a temporada na escuderia tetracampeã mundial, mas foi rebaixado para a AlphaTauri, então Toro Rosso, no meio daquele ano por conta de seu mau desempenho, sendo substituído por Alexander Albon.
Entretanto, o francês vem obtendo bons resultados em 2020, sendo o melhor deles a vitória no Grande Prêmio da Itália. Albon, por outro lado, faz uma temporada abaixo das expectativas e é constantemente superado por seu companheiro Max Verstappen, o que originou a especulação de que o tailandês pudesse ser substituído por Gasly em 2021.
O piloto de 24 anos fez sua estreia pela AlphaTauri no GP da Malásia de 2017, antes de ir para a RBR em 2019. Após retornar na metade da temporada, começou a andar com frequência entre os 10 primeiros e já conquistou uma vitória e um pódio desde então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.