Topo

Santos

Santos tem oito pré-candidatos e várias indefinições a um mês de eleição

Clube da Vila Belmiro vem passando por turbulências políticas nos últimos meses - Marcello Zambrana/Agif
Clube da Vila Belmiro vem passando por turbulências políticas nos últimos meses Imagem: Marcello Zambrana/Agif

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/11/2020 05h00

A eleição presidencial do Santos está marcada para o dia 12 de dezembro, daqui a um mês. O Peixe tem oito pré-candidatos e várias indefinições políticas.

Os candidatos devem ser oficializados até 20 dias antes do pleito. E dificilmente todos estarão na briga: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vagner Lombardi.

Cada concorrente precisa da assinatura de 240 sócios adimplentes e com cinco anos de filiação. E há negociação para alguns deles se juntarem. Oficialmente, porém, todos afirmam que vão até o fim.

Uma dúvida é Marcelo Teixeira. O atual presidente do Conselho Deliberativo avalia ser candidato. Pessoas próximas acreditam que só iria se outras chapas se juntassem a ele.

O presidente afastado, José Carlos Peres, e o presidente em exercício, Orlando Rollo, não participarão da disputa. Dentre os candidatos, Só Rueda esteve na briga em 2017 e foi o segundo, empatado com Modesto Roma.

Essa deve ser a primeira eleição do Santos com voto à distância. Os sócios terão o direito de se cadastrar para votar de suas casas. Presencialmente, o pleito ocorrerá na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Santos