Argentina faz jogo seguro e vence o Peru pelas Eliminatórias
Nesta terça-feira, pelo fechamento da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a Argentina não teve grandes dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0. A vitória foi construída ainda na primeira etapa, com gols de Nicolás González e Lautaro Martínez.
A partida começou em bom ritmo, com intensidade, e demorou 16 minutos para a rede balançar. Lo Celso cruzou rasteiro para Nicolás González, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar para os argentinos. Com o jogo sob controle, o segundo gol veio aos 27, quando De Paul enfiou linda bola para Lautaro Martínez, que invadiu a área e driblou o goleiro antes de finalizar para o gol vazio.
Com a vantagem mais tranquila no placar, a Argentina teve ritmo mais cadenciado na segunda etapa. O Peru até investiu com perigo em alguns ataques, mas apresentou dificuldades no terço final para acertar o último passe e as finalizações contra a bem postada defesa adversária. Os argentinos ainda tiveram chances perigosas com Messi e Lautaro em contra-ataques, mas a rede não balançou mais e a vitória veio mesmo com o 2 a 0.
Com o resultado, a Argentina emplaca a sua terceira vitória e chega agora a dez pontos na vice-colocação, ficando atrás apenas do Brasil, que está 100% na competição. Já o Peru segue com dificuldades e é o nono colocado com apenas um ponto somado.
As seleções agora só voltam a campo em março de 2021, conforme o calendário das Eliminatórias. Na próxima rodada a Argentina recebe o Uruguai, enquanto o Peru visita a Bolívia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.