Venezuela bate o Chile e alcança sua primeira vitória nas Eliminatórias
Nesta terça-feira, a Venezuela somou os seus primeiros três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em Caracas, os venezuelanos venceram o Chile por 2 a 1 com gols de Mago e Rondón. Vidal anotou o gol solitário dos chilenos.
Nos instantes iniciais do jogo só deu Venezuela, que foi premiada logo aos nove minutos. Depois de cobrança de falta, Herrera apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio da área, onde Mago entrou livre e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Não demorou, entretanto, para o Chile igualar o marcador com Vidal, aos 14, aproveitando a sobra após cruzamento de Isla.
Depois dos gols, o ritmo caiu na primeira etapa e as equipes desceram para os vestiários com o empate no placar. No segundo tempo, a seleção venezuelana continuou com uma postura mais reativa, enquanto o Chile construiu as melhores chances em busca da virada, mas sem ter sucesso. Assim, aos 35, Rondón aproveitou uma das únicas chances que apareceu para recolocar a Venezuela em vantagem após belo cruzamento de Soteldo.
Com o resultado, a Venezuela chega aos seus primeiros três pontos e ultrapassa o Peru, ao menos momentaneamente, chegando ao oitavo lugar. Já o Chile perde a chance de subir para as primeiras colocações e se mantém estacionado com quatro pontos na sexta colocação.
O retorno das seleções pelas Eliminatórias Sul-Americanas está previsto apenas para 2021. No dia 25 de março, a Venezuela encara o Equador, enquanto, na mesma data, o Chile recebe o Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.