Topo

Santos

Peres explica ausência em votação do seu impeachment no Santos: "Não dá para arriscar a vida"

José Carlos Peres pode deixar o cargo de presidente do Santos mais cedo - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres pode deixar o cargo de presidente do Santos mais cedo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/11/2020 15h48

Presidente afastado no Santos, José Carlos Peres não compareceu à assembleia para decidir ou não pelo seu impeachment neste domingo, na Vila Belmiro.

A votação ocorre das 10h às 18h para confirmar ou não a decisão do Conselho Deliberativo. O vice Orlando Rollo assumiu interinamente no fim de setembro. E a eleição será no dia 12 de dezembro.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Peres explicou o motivo de mais uma ausência. Vale lembrar que ele não participou das últimas reuniões do Conselho nem para se defender virtualmente.

"Circo montado, ônibus pago e à disposição de torcida organizada, clima de ódio e intolerância. Aglomeração na entrada para votação, com a maioria sem máscara. Cânticos ameaçadores e desrespeitosos. Uma injustiça que mancha a história do clube. Não dá para arriscar a vida", disse o presidente afastado.

Se a maioria simples (metade + um) votar "sim", José Carlos Peres terminará seu mandato três semanas antes do fim. A Comissão de Inquérito e Sindicância avaliou como "temerária" a gestão do presidente.

Os candidatos no pleito de dezembro são Andrés Rueda, Daniel Curi, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino.

Santos